O cinema de ação deixou grandes heróis para a posteridade e muitos deles são interpretados por Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger. Porém, o ator belga Jean-Claude Van Damme está convencido de que é mais corajoso do que os dois, com quem concordou em 'Os Mercenários 2' , em algo realmente essencial.
O intérprete conhecido pelo apelido de "The Muscles of Brussels" conversou com o The Daily Mail sobre diversos detalhes de sua carreira e a certa altura afirmou que foi mais corajoso que Stallone e Schwarzenegger na hora de escolher em quais filmes participaria. Isto é o que ele disse sobre isso:
"É impossível para um cara como eu ficar desempregado. Falo francês e um pouco de inglês. Agora vou fazer dois filmes franceses. Arnie e Sly têm medo de se internacionalizar, mas eu sou um viajante global. Já estive no Azerbaijão e no Cazaquistão em todos os lugares. Suponho que sejam considerados países perigosos, mas sempre fui bem recebido lá".
Além disso, o protagonista de 'O Alvo' quis dar um passo adiante em sua ideia de ampliar horizontes e recentemente tornou-se um dos proprietários da marca de whisky Old Oak . O ator confessou que teve problemas com o álcool ao longo dos anos, mas também que " o uísque é o líquido da vida " e que nunca bebeu o suficiente para ficar bêbado, embora ressalte que " a vodca é uma história diferente".
Van Damme lançou este ano o filme 'Darkness of Man' e atualmente está concentrando seus esforços em 'Le Jardinier' , no qual interpreta Leo, o jardineiro de uma família que aparece em uma lista negra do governo logo após a família paterna ter que manter um enorme segredo de estado.