Tays Reis, líder da banda Vingadora, conquistou milhares de brasileiros e também a simpatia de cantoras populares. Com a música que tem tudo para ser o hit do Carnaval 2016, o "Paredão Metralhadora", a baiana de Ilhéus, de apenas 20 anos, já conseguiu mais de dois milhões de visualizações no clipe oficial e participação no trio de Ivete Sangalo, que tem se preparado para o Carnaval de Salvador malhando pesado.
Com CD e DVD gravados, a banda também conseguiu fazer as cantoras Anitta e Claudia Leitte, musa e rainha de bateria da mesma escola de samba no Carnaval carioca, dançarem. Em sua conta no Instagram, Tays postou um vídeo em que a cantora de axé, que tem feito dieta para aparecer em forma no Carnaval, dançou outra música de sucesso da Vingadora, "A Minha Mãe Deixa". Na tarde desta terça-feira (12), a atriz Alice Wegmann postou um vídeo no Snapchat ouvindo a música sensação da banda.
Ao "G1", a vocalista disse ter muita identificação com Anitta. A funkeira, que não conseguiu permissão da prefeitura do Rio para desfilar com seu bloco, já apareceu em um vídeo dançando de biquíni a atual música de trabalho do grupo. Segundo Tays, assim como Anitta, ela passa a mensagem de empoderamento feminino às fãs. E com relação a Ivete, dividir o trio elétrico com ela demoraria para acontecer: "Ela é minha diva, minha inspiração. Achava que era algo distante".
Dificuldades e preparação para o sonho
A cantora era moradora de Itabuna, estudava jornalismo, cantava em bares e fazia participações sem compromisso em outras bandas quando foi convidada para fazer parte da Vingadora. "É difícil ficar longe da família, abdicar de muitas coisas que gosta de fazer. Mas se você tem um objetivo, tem de fazer esse tipo de coisa, não tem jeito", disse ela, que se mudou e trancou a faculdade para viver seu sonho.
Tays contou que não esperava o grande sucesso do hit e que sofreu discriminação do público no início de sua carreira. "Sofri preconceito. As pessoas não acreditavam que uma mulher pudesse fazer arrochadeira. Por isso, o nome Vingadora", explicou. Mas todo esforço tem valido a pena para ela, que diz estar satisfeita com o presente: "Eu estou amando tudo o que está acontecendo na minha vida pessoal e profissional".
Agora, assim como as famosas que já brilham no esquenta da festa de rua, a ex-estudante de jornalismo com apenas um ano de trajetória no meio musical está ansiosa para sua estreia: "Pela minha idade, minha mãe não deixava. Eu pensava em curtir o Carnaval de Salvador e agora, além de estar curtindo, vou estar cantando na festa".
(Por Carol Borges)