Contratada da TV Globo e atualmente no ar na supersérie "Os Dias Eram Assim", Susana Vieira entregou ser bastante fã de "MasterChef", da Band, atualmente na segunda temporada de profissionais. Ao Purepeople, a atriz brincou sobre assistir ao reality culinário da emissora concorrente: "Eu amo, assisto direto. Não sei cozinhar nada e nem aprendi com o programa. Mas sou fascinada com o talento dos participantes". A veterana, aliás, disse que tem vontade de encontrar Paola Carosella, que levou um tombo na última edição do programa: "Estou louca para conhecer a Paola. Ela parece ser boa de garfo. Nossa, agora vou ser demitida".
Na reta final da supersérie - onde sua personagem, Cora, vai enlouquecer -, a veterana afirmou que estava feliz com a repercussão do trabalho: "Com a Cora, eu não recebia elogios há anos como recebi com este trabalho. E eu não tinha noção de que estava tão bem. Estava me achando velha, feia, gorda. Uma luz escura. Mas agora estou feliz demais". Inclusive, a artista teceu elogios à Julia Dalavia e Daniel de Oliveira, seu filho na trama: "Estou muito encantada com a Julia Dalavia. Quero trabalhar com essa menina mais vezes. Com o Daniel de Oliveira também".
Em sua passagem pelo Rock in Rio, Susana assumiu que está com um novo namorado atualmente, mas fez mistério acerca da identidade do escolhido: "Eu estou bem, estou com uma pessoa, mas não quero ficar dando muitos detalhes. Ele ficou em casa. É um homem separado". A veterana ainda elogiou o escolhido por não ter ciúmes: "É bom porque ele me deixa vir aos lugares que quero vir. Não tem briga. Talvez, até fim do Rock in Rio, ele venha comigo...". No festival, Susana ainda disse que ficou frustrada com o cancelamento do show de Lady Gaga, internada por conta de fortes dores devido a uma fibromialgia: "Queria vê-la porque tem tanto escândalo em cima dela, de ser uma pessoa famosa... Mas nunca vi e nem ouvi. Sou mais Madonna. Gosto também da Beyoncé, da Cher... Queria saber o motivo dessa mulher ter sobressaído tanto".
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Tatiana Mariano)