Lorena Improta, Francielle Pimenta e Brennda Martins são as novas bailarinas do "Domingão do Faustão", após vencerem o concurso "Bailarina do Faustão" no último domingo (26). As três vencedoras ganharam um carro 0km e R$ 10 mil, cada uma. O concurso teve mais de 10 mil inscritas.
Elas deram um show de beleza, talento e carisma. A baiana Lorena foi a mais bem votada, seguida de Brennda e Francielle. A final teve a participação de seis galãs: Jonatas Faro, Lucas Lucco, Marcello Melo Jr., Julio Rocha, Raphael Viana e Rafael Almeida, que já participaram do quadro "Dança dos Famosos".
Algumas dançarinas que já passaram pelo mesmo grupo se destacaram em outras áreas como Juliana Alves, Mirella Santos e Carol Nakamura, que, inclusive, já foi assistente de palco da atração. Conheça as três dançarinas que vão compor o time de bailarinas que acompanha o programa dominical há 26 anos.
Lorena Improta é formada em publicidade e propaganda
A baiana de 21 anos teve uma torcida de peso: Ivete Sangalo e Scheila Carvalho. Formada em publicidade, Lorena trabalhava em uma agência de propaganda mas a paixão pela dança foi mais forte. Tanto que ela virou professora de dança fitness numa academia em Salvador, além de manter um canal no Youtube com seus vídeos de dança. Lorena começou a dançar aos 9 anos no bloco infantil da Carla Perez.
Apesar de esbanjar um corpo sequinho, a dançarina passou por uma fase acima do peso quando fez intercâmbio no Canadá. Com 1,65m, ela chegou a pesar 71kg aos 18 anos. Mas os quilinhos extras foram logo eliminados. Na época, Lorena ficou hospedada numa casa onde a familia era maratonista e tomou gosto pela corrida. Na volta ao Brasil, fez uma dieta rigorosa.
Além da alimentação saudável, ela recorreu ao karatê para entrar em forma e se tornou bicampeã baiana na luta, na categoria katá. Mas o assédio do público masculino não tem espaço: Lorena namora há quatro anos e garante que o namorado não é ciumento.
Brennda Martins já foi rainha do Carnaval de Porto Alegre em 2014
Ela é gaúcha, mas já nasceu com o samba no pé. Natural de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Brennda, de 21 anos, começou a desfilar no carnaval de sua cidade aos 6 anos e descobriu paixão pela dança. Ela, inclusive, já foi rainha do Carnaval de Porto Alegre em 2014.
Namorando há um ano e meio, Brennda sempre gostou de dançar de salto alto por causa da Beyoncé. Sem imaginar que esse estilo de dança se chama Stiletto, gênero no qual ela fez cursos e virou professora de Stiletto (dança com salto alto).
A mineira Francielle Pimenta está solteira
A mineira Francielle, de 22 anos, tem uma rotina bastante agitada. Ela é professora de ingleês e professora auxiliar de portadores de deficiência em escola pública e ainda encontra para frequentar a academia de dança três vezes por semana. Começou a fazer dança de salão aos 17 anos, quando ganhou uma bolsa para fazer aula em uma academia.
Dona de um corpo sequinho, ela garante não fazer dieta para ficar em forma. Solteira, Francielle admite comer de tudo e não abre mão de um "franguinho com quiabo". Mas para compensar, ela capricha na malhação.
(Por Camilla Gabriella)