Sem perder o bronzeado! Veja como deixar a marquinha de biquíni por mais tempo
Publicado em 18 de outubro de 2018 10:59
Por Purepeople
Quem nunca quis manter a pele morena pós-praia durante o ano inteiro? É difícil conseguir ficar com o bronzeado durante 12 meses, mas existem alguns truques que podem colaborar para aumentar a duração da marquinha de biquíni! Em entrevista para o Purepeople, o dermatologista Alberto Cordeiro aponta como conseguir isso e dá dicas que envolvem alimentação e hábitos praticados.
Saiba como manter o bronzeado por mais tempo durante o verão
Em entrevista para o Purepeople, o dermatologista Alberto Cordeiro revela truques para ficar morena por mais tempo
Primeiro é preciso se dedicar antes mesmo do verão começar
Frutas como mamão e laranja podem ajudar a preparar a pele para o bronzeamento
Durante a exposição, o dermatologista frisa a importância do protetor solar
O ideal é tomar sol antes das 10 horas da manhã ou após as 16 horas
Após entrar na água, é recomendado utilizar o protetor novamente
Após a exposição, o dermatologista sugere tomar banhos com água fria
Além disso, é indispensável hidratar a pele
Procure beber líquidos após a exposição solar para manter a pele hidratada
Veja + após o anúncio

A estação mais quente do ano está chegando e muitas mulheres procuram se dedicar ao projeto verão. Além de buscarem seguir dicas para emagrecer de forma saudável, algumas ainda investem tempo para manter a marquinha de biquíni em dia, mas o que fazer para que o bronzeado tenha uma duração maior? Em entrevista para o Purepeople, o dermatologista Alberto Cordeiro ensina alguns truques para não prejudicar o maior órgão do corpo humano com a exposição solar e ainda mantê-lo dourado por mais tempo.

O cuidado começa antes: 'Invista na preparação da pele'

Depois de se inspirar nos modelos de biquíni das famosas para escolher o seu, o ideal é se dedicar aos cuidados antes mesmo do verão começar. "Invista na preparação da pele. Um mês antes de começar a tomar o sol, inicie o uso de nutricosméticos, que são cápsulas com altas concentrações de antioxidante", sugere o especialista em cosmiatria ao justificar: "Isso vai fazer com que o bronzeado fique mais bonito e mais saudável." A alimentação pode influenciar em como o bronzeado vai ficar e é preciso mudar o cardápio, deixando-o mais saudável. "15 dias antes de começar a se bronzear, inicie uma alimentação baseada em caroteno, que é uma substância presente geralmente em alimentos laranja ou amarelos como mamão e laranja. Isso faz com que se tenha um bronzeado mais uniforme e também mais bonito.", aponta o profissional, citando duas frutas que também ajudam na rotina de beleza, ao recomendar: "Uma semana antes de fazer a exposição solar faça uma esfoliação corporal. Isso vai fazer com que a camada de queratina da pele fique mais fina e o bronzeado mais uniforme."

O que fazer durante: 'Exposição de forma gradual'

Quando for se expor aos raios solares, também é necessário manter certas cautelas. "Faça uso do sol em etapas. Um pouco antes das 10 da manhã ou depois das 16 horas", aconselha o dermatologista ao esclarecer: "Isso vai evitar que a pele fique vermelha e que se tenha um bronzeado mais saudável." O uso de cosméticos que ajudam a proteger a pele do sol também é essencial para manter a marquinha de biquíni, mas quem sofre com acne deve procurar um que combine com esse tipo de pele. "Deve-se usar um protetor solar com FPS de 15 a 30. Isso não vai impedir o bronzeado, mas vai fazer com que ele fique mais bonito e mais saudável também", comenta Alberto ao indicar: "Após ir para piscina ou mergulhar no mar, reaplique o protetor solar para evitar que a pele fique vermelha ou que se tenha alguma queimadura de pele." Fazer a exposição com cautela é o mais ideal: "Bronzeie-se progressivamente. Evite fazer exposição de 1 a 3 horas seguidas no mesmo dia, mas ir aumentando a exposição de forma gradual. Um dia por 10 minutos, em outro 20 minutos, 25 minutos no terceiro dia, e assim por diante. Sempre aos poucos."

Após a exposição solar: 'Banhos com água fria'

Da mesma maneira que a temperatura da água pode interferir na aparência do cabelo, ela também influencia na duração do bronzeado. "Sempre faça os banhos com água fria e não quente, porque a água quente desidrata a pele e também pode ressecar, fazendo com que o bronzeado dure menos", explica o especialista. O sol pode acabar provocando o ressecamento da pele, portanto se dedique em evitar que isso aconteça: "Sempre hidrate a pele usando um bom creme ou loção corporal para fazer a hidratação adequada, principalmente após o banho", comunica o profissional ao finalizar: "Beba bastante líquido, sucos, água, água de coco para manter a pele bem hidratada."

(Por Fernanda Casagrande)

Palavras-chave
Verão Beleza Principais notícias Pele Estética Beleza & Estética Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Deborah Secco curte dia de praia ao lado da filha e deixa escapar virilha lisinha em biquíni fio-dental mínimo. Veja fotos!
Deborah Secco curte dia de praia ao lado da filha e deixa escapar virilha lisinha em biquíni fio-dental mínimo. Veja fotos!
20 de janeiro de 2024
Sabrina Sato corre na praia, empina o bumbum com biquíni rosa cavadíssimo e deixa fãs babando. Veja fotos!
Sabrina Sato corre na praia, empina o bumbum com biquíni rosa cavadíssimo e deixa fãs babando. Veja fotos!
30 de dezembro de 2023
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Qual perfume feminino floral usar no Verão? 5 opções perfeitas para mulheres vaidosas em dias de calor
Qual perfume feminino floral usar no Verão? 5 opções perfeitas para mulheres vaidosas em dias de calor
30 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias