
Paulinho Vilhena apresenta ao lado de Fernanda Rodrigues no teatro a peça "Tô grávida", na qual o casal descobre, cheios de dúvidas, que vão ter um bebê. Na vida real, o assunto é tratado pelo ator com bem mais tranquilidade. Mas apesar de já ter revelado algumas vezes que o momento da paternidade estaria chegando e que gostaria de ter dado um neto ao seu pai antes de sua morte, Paulinho ainda não sabe como reagiria se tivesse uma filha mulher.
"Eu tenho um pouco de medo de ter uma filha. Sou ciumento e com uma filha, então... Com mulher não sou mais, já fui. Acho que vou sufocar minha filha com tanto cuidado", contou o ator, aos risos, em entrevista nos bastidores do programa "Mais Você".
Solteiro desde o fim de seu casamento com Thaila Ayala, Paulinho treina para o grande dia de ser pai com sua afilhada, Luísa, de 6 anos, filha de Fernanda Rodrigues e Raoni Carneiro. Mas garante que isso é apenas um ensaio, já que na hora H pode ser tudo diferente. "Depende de como ele vai ser (risos). Hoje em dia, as crianças têm muita personalidade. É muito louco. Tem que respeitar e entender aquela pessoinha", explicou.
Ator fala sobre seu personagem na novela 'Império'
Sucesso na pele do esquizofrênico Domingos Salvador, na novela "Império", Paulinho Vilhena se diverte quando lhe dizem que pode estar herdando manias de seu personagem: "Às vezes, alguém me diz que estou piscando. Eu digo que é normal as pessoas piscarem, mas aí dizem que estou piscando muito (risos). Deve ser porque eu acabei de gravar, respondo".
O cabelo de Salvador, que já foi até pintado de azul, foi adotado com muito gosto pelo ator, que emprestou até sua cicatriz na cabeça, resultado de um implante capilar malsucedido, ao pintor. "Me adaptei ao visual. Cuidar é fácil, porque é só raspar", disse.
Mas acredita que após o fim da trama das nove, deve mudar o look: "Acho que vou deixar o cabelo crescer. Mais para frente, talvez, eu tenha algum outro trabalho e é bom estar com o cabelo comprido, ou maior, pelo menos o que me resta dele, para poder fazer o que o personagem pede", explicou.