Aos 31 anos, Paula Fernandes acaba de lançar seu novo CD, "Amanhecer", e vive não só um bom momento profissional, mas também na vida pessoal. Namorando há três anos o dentista Henrique do Valle, a cantora - que recentemente se apresentou para um público de 20 mil pessoas - revelou a vontade de subir ao altar.
"Todo mundo perguntando isso, mas está tão bom namorar... Tenho vontade, acho que tem o momento. A gente tem conversado sobre isso, mas acho que vai ficar mais para frente, ainda tem muita coisa para fazer. Tenho vontade de fazer uma festa bem linda", disse Paula ao colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", contando ainda que compôs uma música para Henrique. "Fiz até uma música para ele ('Menino Bonito'), que fala de sorriso, diferente de outras canções que fiz para namorados ou ex, que eram tristes".
Apesar de lidar bem com a fama, Paula contou do que sente mais falta da vida antes de alcançar o sucesso: "Sinto falta de colocar um coque, um vestidinho bem surradinho, um chinelo e sair para o shopping", afirmou ela, que já cantou disfarçada em um shopping durante o programa "Estrelas".
Ao contrário de outros artistas como Justin Bieber, Luan Santana e Roberto Carlos, Paula não tem jatinho particular. "Faço voo convencional. Às vezes, a gente freta avião. Não tenho jatinho por questão de administração mesmo, é muito caro. Quando faço trechos que são muito longos, aí eu freto, por questão de necessidade. Se eu pudesse, viajava de ônibus, até porque acho muito mais divertido", disse.
Paula conta segredo de boa forma e fala de dieta: 'Sem glúten e sem açúcar'
Além do sucesso na música, Paula ficou conhecida por sua cinturinha de 58 cm, sempre marcada em figurinos sexy. A artista segue uma alimentação regrada, além de malhar em horários alternativos, como nos intervalos de seus shows, tudo para manter a silhueta em dia.
"A dieta continua sem glúten, sem açúcar, estou me policiando mesmo. Como muito ovo, porque ovo tem muita proteína, e muita salada. Como pouca carne vermelha, porque eu tenho intolerância, só como de vez em quando porque gosto. Leite eu já não tomo há tempos e queijo eu como, porque eu amo. Mas sou regrada, pratico muita atividade física. No hotel, nesta semana de divulgação, às vezes, fico supercansada, mas faço uns exercícios com halteres, caneleiras, o basiquinho tipo uma manutenção", explicou.
Cantora fala sobre visual e afirma: 'Me sinto bem assim'
Na entrevista, a artista ainda contou que evita maquiagem quando não está trabalhando. "Em casa não uso nada, aproveito para descansar a pele. É o momento que eu fico mais feliz, porque gosto muito de mim, do jeito que sou. Acho que maquiagem é mesmo para evento, para show. (...) Então eu dou sempre aquela valorizada, olhão, batom forte, como toda mulher", afirmou Paula, que não conta com a ajuda de profissionais da beleza e faz as próprias unhas, maquiagem e cabelo.
A cantora tem em uma famosa atriz britânica uma de suas fontes de inspiração na hora de se maquiar. "Depois que eu comecei a trabalhar um pouco mais, que as coisas aconteceram para mim, eu passei a perceber que a Audrey Hepburn usava aquele rabinho do olho para levantar o olhar. Era uma coisa meio retrô, meio anos sessenta. É assim que eu trabalho o meu rosto. Eu uso maquiagem para valorizar o que eu gosto. Uso 'cilhão', rabinho no olho... Teve um tempo que as pessoas falavam que eu usava um rabinho muito grande para marcar mais os olhos e depois isso ficou super em alta na moda. Eu me sinto bem assim, e o legal é que eu posso variar. Fui construindo essa imagem do jeito que gosto", pontuou.
(Por Caroline Moliari)