Patrick Stewart e James McAvoy promoveram o filme "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" na coletiva de imprensa do filme, no Cinemark Market Place, em São Paulo, nesta quarta-feira (14). No longa, ambos os atores dão vida ao Professor Xavier, mas em fases diferentes.
"Já nos conhecíamos, mas é sempre bom poder trabalhar com pessoas maravilhosas como James", afirmou Patrick. "Tive receio por já ter interpretado um outro papel significante em uma série de ficção, mas o diretor Bryan Singer me convenceu. E estes filmes tem conteúdo desde o início, o que acho que diferencia a saga de outros filmes de ação", disse ele citando sua interpretação do Capitão Jean-Luc Picard em "Star Trek".
Na coletiva, Patrick Stewart ainda falou sobre o que levou de sua atuação como Professor Xavier. "Ele aprende que para mudar alguma coisa nesse mundo é preciso se envolver e tomar ação. É algo que aprendi com ele", afirmou o ator.
James McAvoy também falou sobre seu personagem em "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido". Segundo ele, foi um pouco difícil fazer o mesmo personagem em diferentes fases. "O complicado é saber até onde poderíamos ir, então quando eles se encontram foi difícil porque eles são bem diferentes, mas são a mesma pessoa. Foi divertido, mas assustador", afirmou o ator.
Ele ainda brincou com os jornalistas ao contar que seu maior desejo na infância: "Gostaria de fazer as pessoas gostarem de mim ou de me tirar de situações embaraçosas. Mas eu queria mesmo ser invisível".
O longa, que estreia nos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (15), os mutantes enviam através da consciência de Wolverine um recado para os mutantes do passado na tentativa de que eles possam impedir um futuro em que os mutantes são caçados por robôs e precisam viver escondidos. O filme ainda conta com Hugh Jackman e Jennifer Lawrence no elenco.
Patrick Stewart e James McAvoy desembarcaram no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no início da manhã desta quarta-feira (14). James McAvoy caminhou pelo aeroporto segurando uma bolsa e não se incomodou com a presença de paparazzi no local. Patrick Stewart também estava bastante tranquilo e também não se importou com os fotógrafos.