Do grave tombo na Sapucaí à superação no Desfile das Campeãs: o Carnaval que Ana Hickmann nunca vai esquecer
Publicado em 7 de fevereiro de 2024 12:47
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Ana Hickmann levou dois tombos enquanto desfilava pela Grande Rio no Carnaval de 2011, mas superou as dores para não desfalcar a escola. Relembre a história!
Do grave tombo na Sapucaí à superação no Desfile das Campeãs: o Carnaval que Ana Hickmann nunca vai esquecer Ana Hickmann chega ao Carnaval 2024 com uma série de problemas causados pelo ex-marido, mas não é a primeira vez que ela vive um momento conturbado no período da folia Ana Hickmann no Carnaval: em 2011, ela sofreu um acidente durante um desfile que a deixou de muletas durante semanas No Carnaval 2011, Ana Hickmann se dividia entre os Carnavais do Rio de Janeiro e de São Paulo Ana Hickmann, no Carnaval 2011, desfilava pela primeira vez como madrinha da Vai-Vai, cargo que ocupou até 2016
Veja + após o anúncio

Ana Hickmann chega ao Carnaval 2024 com uma série de dores de cabeças causadas pelo ex-marido, Alexandre Correa, de quem ela está separada desde novembro no ano passado. No entanto, não é a primeira vez que a apresentadora vive um momento conturbado no período da folia. Em 2011, ela sofreu um acidente durante um desfile que a deixou de muletas durante semanas.

Naquele ano, Ana se dividia entre os Carnavais do Rio de Janeiro e de São Paulo. No Anhembi, ela desfilava pela primeira vez como madrinha da Vai-Vai, cargo que ocupou até 2016, e tudo ocorreu perfeitamente. Já na Sapucaí, quando cruzou o sambódromo como destaque de chão da Grande Rio, a apresentadora levou dois tombos; um deles, foi transmitido ao vivo pela TV Globo.

Chovia bastante no Rio de Janeiro na madrugada daquele 8 de março, o que deixou a pista completamente escorregadia. Ainda no começo, o primeiro tombo: Ana caiu sentada e retirou as botas para tentar evitar uma nova queda.

O segundo tombo, já perto do final do desfile, foi mais sério: a apresentadora rodopiou e quase caiu de cara no chão. "A dor foi tão intensa que eu pedi pra me tirarem da avenida pra ver o que aconteceu", disse ela, em entrevista ao "Domingo Espetacular".

Ana machucou bastante o quadril e os joelhos, especialmente, o esquerdo, que foi lesionado. Sem fraturas, ela concluiu o desfile. O incidente aconteceu no mesmo ano em que um incêndio destruiu parte das fantasias e dos carros alegóricos da Grande Rio e de outras agremiações. "A escola foi inteira queimada, conseguiu superar aquilo tudo e eu vou parar aqui? De jeito nenhum, vou continuar! Fui mancando, mas cheguei até o fim", frisou.

Após o desfile, Ana passou por uma ressonância magnética, que revelou um estiramento no joelho esquerdo. Por conta do problema, a apresentadora ficou de muletas durante três semanas.

ANA HICKMANN PARTICIPOU DO DESFILE DAS CAMPEÃS APÓS TOMBO

A escola Vai-Vai (+ conheça a atual rainha de bateria da agremiação) foi a campeã do Carnaval de São Paulo no ano em que Ana estreou como madrinha. Mesmo com o problema no joelho e a mobilidade limitada, a apresentadora fez questão de comemorar a vitória com membros da escola e de participar do Desfile das Campeãs na sexta-feira seguinte.

No entanto, uma mudança precisou ser feita: ao invés de desfilar novamente como destaque de chão, Ana subiu em um carro alegórico. A apresentadora chegou ao Anhembi de muletas na madrugada daquele sábado, 12 de março de 2011.

Para evitar mais desgaste, ela foi alçada ao carro em um guindaste. Ana permaneceu em pé durante uma hora, mas as dores no joelho fizeram com que ela concluísse o desfile sentada. Emocionada, a apresentadora não segurou as lágrimas ao ouvir gritos dos torcedores e de integrantes da escola e uma homenagem do intérprete da agremiação.

Sobre
Ana Hickmann
Ana Hickmann
'Óbvio que...': Ana Hickmann faz revelação sobre relação com o filho e conta se já o proibiu de visitar o pai, Alexandre Correa
15 de abril de 2024 23:27
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Carnaval Carnaval do Rio Carnaval de São Paulo
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Carnaval do Rio
Últimas Notícias
Últimas Notícias