Karola (Deborah Secco) vai surtar ao descobrir que Rosa (Leticia Colin) já sabe que Valentim (Danilo Mesquita) foi roubado de Luzia (Giovanna Antonelli) após o parto, nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol". A vilã espanta o namorado, Beto Falcão (Emilio Dantas), ao esconder o celular do filho de criação e beber uísque na garrafa. "É TPM, Beto! A gente fica pra morrer! Pra morrer", inventa ao ser questionada pelo cantor. As cenas estão programadas para irem ao ar a partir do dia 20 de julho e quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (26).
Assim que descobre a verdade, a prostituta já colocada para fora de casa pelo pai quando sua profissão vem à tona decide revelar tudo para o namorado. Para isso, envia diversas mensagens para o irmão de Ícaro (Chay Suede) e Manuela (Luisa Arraes). Ao mesmo tempo, Laureta (Adriana Esteves) não perde tempo e resolve avisar a comparsa que a filha de Agenor (Roberto Bonfim) já sabe da verdade e que Galdino (Narcival Rubens) foi quem contou tudo à garota de programa. A revelação deixa Karola totalmente fora de si. Desgraçado! Eu mato aquele urubu! Traidor, filho de uma anta! Mato aquela piranha. Lhe mato, Laureta! A culpa é sua que botou essa gente em minha vida! Tô destruída por sua causa, maldita, burra, eu lhe odeio! Odeio", esbraveja a vilã, contrária ao namoro do filho de criação com Rosa, avançando na cafetina.
Karola só não bate em Laureta porque a aliciadora segura sua mão. "Esfrie essa cabeça! Não é hora de chilique! Não me obrigue a lhe estapear pra lhe fazer voltar à razão", ameaça. Ainda descontrolada, a mulher de Beto se faz de vítima. "Meu pai do céu. O que foi que eu fiz pra merecer isso? Acabou minha vida! Acabou", diz ela, que já será vítima de chantagem de Rosa quando seu passado vier à tona. "Não vai adiantar ficar histérica nem desesperada. Dê um gole, tente se acalmar. Rosa sabe que você roubou o bebê dela, mas não sabe que o bebê é o Valentim. Isso nem Galdino sabia", pondera a cafetina, responsável pela prisão de Luzia. Quando a trama das nove chegar nessa fase, as duas sequer vão desconfiar que a prostituta já terá concluído que Valentim é filho de Luzia ao procurar por Januária (Zeca de Abreu). "Mas se ela for esperta, juntar lé com cré na cabecinha de quenga dela, pode concluir", aponta Karola, que acaba se cortando ao quebrar um copo. "E se ela for esperta, vai fazer as contas, vai ver que Valentim tem exatamente a idade que esse filho da marisqueira teria", acrescenta, enquanto Laureta ainda tenta lhe acalmar.
Logo depois, a mulher de Beto consegue pegar o celular de Valentim e lê as mensagens enviadas por Rosa. "Eu sei. Eu sinto que o pior aconteceu! Que pesadelo, danou-se tudo, meu Deus! É o meu fim", diz. Temendo ser desmascarada, a vilã apela até para orações, afirmando que não vai querer mais saber de Luzia, e acende velas em troca da paz. "Tá esquisita, hein? Tá bebendo desde que horas? Que foi isso na sua mão?", pergunta o artista. E aí que Karola entrega parte da verdade. "Me cortei sem querer, foi um acidente com o copo, eu não percebi! Eu já tô aflita, Beto, você fica me enchendo de pergunta agora! Tô sentindo medo de te perder", dispara. "Por que isso agora? Karola, aconteceu alguma coisa e você não tá querendo me dizer? Pode falar", responde o cantor. "Eu acho que é uma descompensada hormonal que me deu! Tô estranha, Beto! Tô chorando agora, daqui a pouco tô dando risada! Será que tô ficando maluca de vez?", despista. Por ora, Rosa manterá a história em segredo, uma vez que aceita se tornar sócia de Laureta em troca do seu silêncio.
(Por Guilherme Guidorizzi)