Rosa (Letícia Colin) vai falsificar um exame de DNA e afirmar que o filho que espera é de Valentim (Danilo Mesquita) nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol". A ex-prostituta será convencida por Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco) a mentir para a família Falcão com intenção de dar o golpe do baú. Depois de faltar com a verdade, a irmã de Maura (Nanda Costa) terá cenas nas quais vai demonstrar um certo arrependimento. Nesse meio tempo, Rosa vai indicar que o pai do seu bebê é Ícaro (Chay Suede), com quem terá uma recaída. A informação é do colunista de TV Daniel Castro e as cenas vão ao ar no final de agosto.
A filha de Agenor (Roberto Bonfim) eu uma guinada na vida ao se tornar sócia de Laureta depois de descobrir que a cafetina e Karola roubaram o bebê de Luzia (Giovanna Antonelli). Já na vida amorosa, Rosa e Valentim vão se separar novamente depois que for flagrada pelo namorado com Remy (Vladimir Brichta). Nessa ocasião, a jovem vai receber R$ 50 mil do vilão para revelar que a ex-marisqueira e a DJ Ariella são a mesma pessoa. Rejeitada pelo filho de Beto (Emílio Dantas), a garota volta para os braços de Ícaro, mas não demora muito para também romperem de novo. Ao procurar uma médica, Rosa descobre que está grávida de aproximadamente oito semanas, porém vai mentir quando encarada por Karola e Laureta. "Pode ficar sossegada, Karola, Valentim não é o pai. Meu filho é de outro cara. Pela idade do feto... Fiz as contas, tem mais de dois meses que não transo com Valentim, a médica disse que meu bebê tem só quatro semanas. Mesmo que eu mentisse que Valentim era o pai, não ia adiantar nada, porque mais cedo ou mais tarde vocês iam fazer um teste de paternidade", alega.
A mãe de criação de Valentim então surpreende pedindo que a ex-prostituta minta em relação à paternidade. "Vou lhe dizer, tô até decepcionada desse filho não ser de Valentim, ele ama você, acho que seria maravilhoso pra ele ser pai, formar uma família. Faça isso, Rosa, diga ao Valentim que ele é o pai", propõe. "Como assim, Karola, por que eu faria isso? Você quer que eu engane o Valentim?", questiona Rosa para a sogra, a quem terá queimado com água quente durante briga. "Você não gosta dele? Eu conheço meu filho, Rosa, ele é apaixonado por você, vai ficar de quatro se você disser que tá grávida dele", responde a vilã. "Qual é o plano de vocês duas agora? Que vantagem vocês levam nisso, não tô entendendo... Querem o que?", pergunta a garota, sem entender nada.
Já alvo de chantagens de Remy, Karola é direta. "Se somos parceiras, Rosa, e agora estamos construindo uma amizade, ninguém melhor do que você pra ter um filho de meu filho". A proposta revolta a irmã de Maura: "Vocês tão malucas. Eu não vou fazer isso, basta um teste de DNA pra ele saber que é mentira". "Isso você deixa comigo, tenho meus esquemas", intervém Laureta. Mas Rosa se mostra decidida a não aceitar. "Já me chamaram de 'Lauretinha'. Agora vocês tão querendo me transformar numa Karolinha, que mente, engana todo mundo, tão querendo que eu seja igual a vocês", reclama. "Você já é igual a nós, querida", aponta Laureta. "Claro que é, é uma mistura de mim e de Laureta! É ambiciosa, gosta das melhores coisas que só o dinheiro pode comprar", acrescenta a outra vilã.
Karola, no entanto, não desiste. "Vai dizer que prefere ser mãe solteira? Já é difícil criar uma criança, ainda mais sem pai. O tal do Ícaro é um rapaz perturbado, e ainda por cima, morto de fome. Pense que lindo, Rosa, você com Valentim e seu filhinho, seria um sonho", diz. Já Laureta afirma que pode lhe dar um apartamento com vista para o mar para a sócia morar. "De papel passado. Quando o pequeno herdeiro nascer, você vai direto pra sua própria casa começar uma vida de sonho com seu príncipe encantado, numa união abençoada pela sua sogra, e da qual eu devo ser a madrinha, evidentemente", conta. Novamente, a filha de Agenor recusa e vai embora. "Não tô acreditando que a gente fez uma proposta porreta dessas pra essa quenga dos infernos, e ela ainda deu uma esnobada", critica Karola em conversa com Laureta. "Calma, a gente fez a nossa parte. Se Rosa ceder, vai tar na nossa mão pra sempre, nunca mais vai poder lhe chantagear", pondera a cafetina. Porém, Rosa acaba cedendo e diz para Valentim que ele vai ser pai do filho que ela espera.
(Por Guilherme Guidorizzi)