Novela 'Renascer' 2024: saiba quem é quem no remake da Globo! Conheça a história e veja fotos da versão de Bruno Luperi
Publicado em 22 de janeiro de 2024 14:13
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
'Renascer' estreia remake nesta segunda-feira, 22. Conheça detalhes da história e quem são os personagens da novela de Bruno Luperi. Veja fotos!
José Inocêncio ( Marcos Palmeira ), Maria Santa ( Duda Santos) e José Inocêncio (Humberto Carrão) na primeira fase de Renascer João Pedro (Juan Paiva) é o filho caçula de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) e Maria Santa (Duda Santos), terá de lutar contra o amor que sente por Mariana (Theresa Fonseca), quando a jovem escolher ficar com seu pai, José Inocêncio. José Bento (Marcello Melo Jr) é o advogado avesso ao trabalho e adepto a lei do mínimo esforço, filho de Maria Santa (Duda Santos) e José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), na novela Renascer Cândida (Maria Fernanda Cândido) é viúva honesta e gentil, acolhe o jovem José Inocêncio (Humberto Carrão) entre a vida e a morte em sua fazenda com a ajuda de Inácia (Edvana Carvalho). Depois de entregar suas terras ao forasteiro misterioso, ela decide recomeçar a vida longe dali, na novela Renascer Eriberto (Pedro Neschling) é melhor amigo e sócio de José Venâncio (Rodrigo Simas) na agência de publicidade no Rio de Janeiro, é apaixonado por Eliana (Sophie Charlotte), na novela Renascer
Veja + após o anúncio

A novela 'Renascer ' ganha um remake a partir desta segunda-feira, 22 de janeiro, no horário das nove. Com o objetivo de seguir a história original, de 1993, de Benedito Ruy Barbosa, a trama irá girar em torno de José Inocêncio (Humberto Carrão / Marcos Palmeira ), fazendeiro que tem dificuldade de lidar com os quatro filhos: José Venâncio (Rodrigo Simas ), José Bento (Marcello Melo Jr. ), José Augusto (Renan Monteiro ) e João Pedro (Juan Paiva ), o caçula, o único que não conviveu com a mãe, que morre ao dar à luz.

Qual é a história de 'Renascer'?

A história começa com José Inocêncio fazendo um pacto com o Jequitibá, ficando seu facão aos pés da árvore. José Inocêncio fica conhecido como uma figura mítica ao se tornar o fazendeiro mais bem-sucedido da região por seus êxitos como produtor de cacau.

Ainda jovem, ele conquista o amor de Maria Santa (Duda Santos), levando ao nascimento dos quatro filhos. João Pedro (Juan Paiva ), o único que não teve a oportunidade de conviver com a mãe, que morre ao dar à luz ao caçula. A fatalidade provoca a revolta em José Inocêncio, que culpa João Pedro pela morte de seu grande amor.

A indiferença e a mágoa marcam a relação entre o patriarca e o caçula ao longo da vida. Como se não bastasse o passado, anos mais tarde, a chegada da misteriosa Mariana (Theresa Fonseca ) colocará à prova todas essas emoções quando pai e filho se apaixonam pela mesma mulher. A situação faz renascer sentimentos que estavam adormecidos ou que até então eram desconhecidos para ambos.

Como será a segunda fase de 'Renascer'?

O segundo momento da história ocorrerá a partir do 13° capítulo, que marcará a chegada de novos personagens.

Mariana (Theresa Fonseca) aparece sorrateiramente na família de José Inocêncio impactando o cotidiano da fazenda Jequitibá Rei, mas as verdadeiras intenções da neta de Belarmino (Antonio Calloni ), coronel morto na primeira fase, ninguém sabe ao certo. O que fica claro é que nada será como antes, seja na vida de Inocêncio, quanto na de João Pedro, que se apaixonam pela mesma mulher.

Confira quem é quem em 'Renascer' e veja fotos na galeria!

José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira)- De origem desconhecida, sem posses e sozinho no mundo, chega ao sul da Bahia aos 25 anos, munido somente de coragem, um facão e um diabinho dentro de uma garrafa, que o fecha o corpo e protege das tocaias. Depois de ficar entre a vida e a morte, acaba assumindo as terras de Cândida (Maria Fernanda Cândido) e começa uma revolução na maneira de se plantar aquele fruto precioso.

1ª fase:

Maria Santa (Duda Santos) – Filha de Venâncio (Fabio Lago ) e Quitéria (Belize Pombal) e irmã mais nova de Marianinha, Santinha, como também é conhecida, vive sob as rédeas do pai e da moral conservadora do seu entorno. Maria Santa morre logo após dar à luz o filho caçula, João Pedro.

Venâncio (Fabio Lago ) – Capataz do Coronel Belarmino (Antonio Calloni), é pai de Maria Santa (Duda Santos) e marido de Quitéria (Belize Pombal). O jagunço expulsou de casa a filha Marianinha grávida, história que se repete anos mais tarde ao largar a outra filha, Maria Santa, na 'casa das quengas', quando ela acredita ter engravidado por obra de um beijo de José Inocêncio (Humberto Carrão). O 'pai boi' some no mundo com Quitéria.

Quitéria (Belize Pombal) – Mulher de Venâncio (Fabio Lago) e mãe de Marianinha e Maria Santa (Duda Santos), é submissa e leal ao marido.

Cândida (Maria Fernanda Cândido) – Viúva honesta e gentil, acolhe o jovem José Inocêncio (Humberto Carrão) entre a vida e a morte em sua fazenda com a ajuda de Inácia (Edvana Carvalho). Depois de entregar suas terras ao forasteiro misterioso, ela decide recomeçar a vida longe dali.

Inácia (Edvana Carvalho) - Guardiã e devota de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), é uma cozinheira de mão cheia. Mãe de Ritinha (Mell Muzzillo), a quem cria sempre nas rédeas curtas.

Deocleciano (Adanilo /Jackson Antunes ) - Braço-direito de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), é fiel ao patrão a quem tem muita admiração e respeito. Casado com Morena (Uiliana Lima/ Ana Cecilia Costa), é padrinho de João Pedro (Juan Paiva ) a quem considera como o filho que nunca teve.

Morena (Uiliana Lima/ Ana Cecilia Costa ) – Mulher de Deocleciano (Adanilo Reis/Jackson Antunes), é como uma segunda mãe para João Pedro (Juan Paiva), de quem cuidou e o amamentou após a morte de Maria Santa (Duda Santos). Ela carrega consigo a dor de ter perdido seu único filho em um aborto espontâneo.

Jupará (Evaldo Macarrão) - Mateiro conhecedor das plantas e árvores, trabalha na fazenda do jovem José Inocêncio (Humberto Carrão). Ao lado de Deocleciano (Adanilo) ajudou também no manejo que tornou próspera a roça de cacau do patrão. É um homem trabalhador e tímido, que conquistou Flor (Julia Lemos), uma das moças da casa de Jacutinga (Juliana Paes ), com quem teve Zinha (Samantha Jones).

Coronel Belarmino (Antonio Calloni) – Influente e poderoso, tem inveja da riqueza de José Inocêncio (Humberto Carrão), conhecido por armar tocaias para se livrar de seus desafetos. Casado com Nena (Quitéria Kelly) é avô de Mariana (Theresa Fonseca).

Dona Nena (Quitéria Kelly) – Mulher de Belarmino (Antonio Calloni), Nena carrega as marcas de uma vida ao lado de um homem rude e implacável. Ao ficar viúva e sem rumo, ela aceita a oferta do jovem José Inocêncio (Humberto Carrão) por suas terras e vai embora com os filhos. A sede de vingança pela derrocada de sua família, fez com que Nena criasse a neta, Mariana (Theresa Fonseca), curtida no ódio que ela sentia dos Inocêncio.

Coronel Firmino (Enrique Diaz ) – Homem ardiloso que não deixa transparecer suas reais pretensões. O filho, Egídio (Vladimir Brichta), assumirá os negócios depois que Firmino for morto num ajuste de contas que jamais foi esclarecido.

Padre Santo (Chico Diaz) – Sábio, bondoso e erudito, estabelece uma grande amizade com o jovem Pastor Lívio (Breno da Matta), com quem caminhará lado a lado, ajudando toda a gente da região.

Norberto (Matheus Nachtergaele ) – Dono da única venda da vila, é língua solta. Dono de um grande coração e, na intimidade, carrega dores do amor e da saudade de dona Jacutinga (Juliana Paes), sua eterna amante, desde o dia em que ela foi embora.

Jacutinga (Juliana Paes ) – Dona da 'casa das damas', é uma mulher de grande força e sabedoria. Acolhedora, torna-se uma segunda mãe para Maria Santa (Duda Santos) quando a jovem é abandonada à sua porta pelos pais.

Juliete (Flavia Barros) – Ambiciosa, é uma das damas da casa de Jacutinga (Juliana Paes). Sempre tentando se colocar em vantagem em relação às demais.

Flor (Julia Lemos) – Ela se dedica aos trabalhos da casa de Jacutinga (Juliana Paes). Mais jovem que as colegas, Flor é sempre alvo das brincadeiras por conta de seu recato e inocência. Se apaixona por Jupará (Evaldo Macarrão), e se torna mãe de Zinha (Samantha Jones).

Rachid (Gabriel Sater / Almir Sater) – Anjo da guarda do jovem José Inocêncio (Humberto Carrão), é quem costura sua pele de volta ao corpo e o salva da primeira tocaia.

2ª fase:

José Augusto (Renan Monteiro) - Primogênito de Maria Santa (Duda Santos) e José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) e único dos quatro filhos que guarda memórias da mãe. É formado em Medicina, mas é impedido de exercer sua profissão, ao mesmo tempo passou por uma separação traumática.

José Bento (Marcello Melo Jr) – Boa praça, o advogado é avesso ao trabalho e adepto à lei do mínimo esforço. Vive às custas do dinheiro do pai sem a menor crise, e dos trambiques em que se enfia. Também é financeira e afetivamente dependente de Kika (Juliane Araujo), sua eterna namorada.

José Venâncio (Rodrigo Simas) - Publicitário bem-sucedido, ele é casado com Eliana (Sophie Charlotte ), com quem tenta ter filhos há algum tempo, apesar do relacionamento conturbado. Se apaixona perdidamente por Buba (Gabriela Medeiros ).

João Pedro (Juan Paiva) – Filho caçula de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) e Maria Santa (Duda Santos), sofre com a indiferença do pai e a sina de ter tirado a vida da mãe, que morreu no parto. Ao contrário dos irmãos, nunca saiu da fazenda, onde aprendeu todos segredos do pai na lida com o cacau. João terá de lutar contra o amor que sente por Mariana (Theresa Fonseca), quando a jovem escolher ficar com seu pai, José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Mariana (Theresa Fonseca) – Jovem que arrebata o coração de João Pedro (Juan Paiva), mas seduz José Inocêncio (Marcos Palmeira), que também acaba se encantando por ela, por quem escolhe ficar. Neta de Belarmino (Antonio Calloni) e Dona Nena (Quitéria Kelly), Mariana chega ao sul da Bahia, com o ímpeto de querer vingar a morte do avô e recuperar as terras que ela acha que tem direito.

Zinha (Samantha Jones) – Filha de Jupará (Evaldo Macarrão) e Flor (Julia Lemos), a jovem foi criada como uma irmã para João Pedro (Juan Paiva). Ao lado do melhor amigo, domina a lida do cacau, e tem em Morena (Uiliana Lina/Ana Cecilia Costa) e Deocleciano (Adanilo/Jackson Antunes), seus padrinhos, suas grandes referências depois da morte de seu pai. Vive a tristeza eterna deste luto e atribui a tragédia à falta de competência do médico José Augusto (Renan Monteiro).

Damião (Xamã) – Sujeito misterioso que carrega um rastro de mortes em suas costas. Contratado para dar fim em José Inocêncio (Marcos Palmeira), o matador desiste da ideia e acaba virando um de seus funcionários. Apaixona-se por Ritinha (Mell Muzzillo), mas perderá o rumo quando Eliana (Sophie Charlotte) chegar à fazenda.

Ritinha (Mell Muzzilo) – Filha única de Inácia (Edvana Carvalho), a jovem não quer saber de compromisso até conhecer Damião (Xamã). Funcionária da fazenda vive sob a criação rigorosa da mãe e a rédea curta do pai.

Chico (Mac Suara) – Pai de Ritinha e marido de Inácia, ele é funcionário da fazenda de José Inocêncio e rígido na criação da filha.

Lu (Eli Ferreira) - Professora na escola da fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Paciente e bondosa chegou na região e logo conquistou todos à sua volta, especialmente João Pedro (Juan Paiva) de quem se tornará grande amiga. Com um passado misterioso, Lu não revela suas origens.

Egídio (Vladimir Brichta ) – Filho único e herdeiro do pai, Coronel Firmino (Enrique Diaz),é casado com Dona Patroa (Camila Morgado ) e pai de Sandra. Inimigo declarado de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Iolanda, a Dona Patroa (Camila Morgado ) – Mulher de Egídio (Vladimir Brichta) e mãe de Sandra. Conservadora e submissa, busca nas orações e na fé converter Egídio e endireitar seus tortuosos caminhos.

Tião Galinha (Irandhir Santos ) – Catador de caranguejo, deseja oferecer uma vida de rainha para Joana (Alice Carvalho), sua esposa. Será acolhido na fazenda do Coronel Egídio (Vladimir Brichta), de quem vira empregado e por quem é sumariamente explorado. Ali na fazenda ganha o apelido de Tião Galinha, por andar com uma galinha embaixo dos braços pra cima e pra baixo na intenção de proteger aquela que irá chocar o ovo que lhe dará um diabinho igual ao de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Joana (Alice Carvalho) – Mulher de Tião Galinha (Irandhir Santos), é uma mulher bondosa e trabalhadora. Ela sofre com os delírios do marido, que sonha em enriquecer para tirar a família daquela miséria de vida. Joana chama a atenção do Coronel Egídio (Vladimir Brichta), que a leva para trabalhar dentro de sua casa, sob as ordens de sua esposa, Dona Patroa (Camila Morgado).

Pastor Lívio (Breno da Matta) – Com uma vida dedicada à vocação religiosa, Pastor Lívio cresceu em um lar evangélico batista. Desde muito cedo percorre o caminho da fé dentro da Igreja, até que seus questionamentos falassem mais alto e o levassem para as estradas em busca de Deus. Foi nessa via-sacra que os seus caminhos e os de Padre Santo (Chico Diaz) se cruzaram.

Eliana (Sophie Charlotte) - Mulher de José Venâncio (Rodrigo Simas) é sofisticada. Modelo de sucesso, abriu mão da carreira para viver ao lado do marido no Rio de Janeiro. Eliana não vai aceitar a separação amigavelmente nem perder o marido para Buba (Gabriela Medeiros).

Buba (Gabriela Medeiros) – Obstinada e competente, formou-se em Psicologia e está cotada para assumir um cargo de liderança numa multinacional. Se apaixona por José Venâncio (Rodrigo Simas) e sonha em formar uma família com ele e ser mãe. Mas o preconceito por ser uma mulher trans acaba sendo um grande obstáculo para o casal.

Eriberto (Pedro Neschling ) - Melhor amigo e sócio de José Venâncio (Rodrigo Simas) na agência de publicidade no Rio de Janeiro, é um profissional talentoso, porém invejoso. Ao saber que Eliana (Sophie Charlotte) e o sócio não vivem uma boa fase, ele aproveita a situação para se aproximar da modelo.

Kika (Juliane Araujo) – Namorada de José Bento (Marcello Melo Jr) desde os tempos de faculdade, vive uma relação instável de idas e vindas. Advogada, é ela quem assume os casos e participa das audiências no lugar dele, que até hoje não tem licença para atuar na área. Depois de tanto tempo, ela ainda tenta fazer com que o namorado saia da inércia e faça o certo ao menos uma vez na vida.

Teca (Livia Silvia) – Moradora de rua no Rio de Janeiro que tem em Neno (Gabriel Lima da Silva) e Pitoco (Juan Queiroz) seus únicos amigos e em Du (José Duboc), o amor da juventude. Ao se descobrir grávida e sozinha, a jovem entra em desespero, até o destino colocar Buba (Gabriela Medeiros) em seu caminho.

Neno (Gabriel Lima da Silva) – Jovem que vive em situação de rua, aprendeu desde cedo a se virar para garantir a sobrevivência. Amigo de Teca (Livia Silva), Pitoco (Juan Queiroz) e Du (José Duboc) com quem forma uma aliança para sobreviver.

Pitoco (Juan Queiroz) – Apaixonado por Teca (Livia Silvia), vive em situação de rua ao lado de Neno (Gabriel Lima da Silva), seu companheiro inseparável. Tem Du (José Duboc) como maior referência e aceita embarcar nos planos do líder mais por necessidade do que outra coisa.

Du (José Duboc) – Líder do grupo de jovens que em situação de rua, é o grande amor de Teca (Livia Silvia). Se desespera ao saber da gravidez. Ele não está preparado para assumir essa responsabilidade nem disposto a deixar que aquela criança sofra tudo que ele sofreu.

Sobre
Novela Renascer
Novela Renascer
'Renascer': Mentirosa, Teca inventa história absurda para provar que espera um filho de Zé Venâncio; aos detalhes!
25 de abril de 2024 18:23
Todos os itens
Palavras-chave
Entretenimento Novelas Novela Renascer TV Globo
Sobre o mesmo tema
Globo de Ouro 2024: famosas esbanjam ousadia e elegância com looks no tapete vermelho da premiação. Veja seleção de fotos!
Globo de Ouro 2024: famosas esbanjam ousadia e elegância com looks no tapete vermelho da premiação. Veja seleção de fotos!
8 de janeiro de 2024
Quem é Flor da novela 'Renascer'? Atriz de Recife estreia na Globo em bordel de Jacutinga; Conheça Julia Lemos
Quem é Flor da novela 'Renascer'? Atriz de Recife estreia na Globo em bordel de Jacutinga; Conheça Julia Lemos
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Renascer': Qual é o segredo de José Augusto? De volta para casa, filho sumido de Inocêncio revela grave problema
'Renascer': Qual é o segredo de José Augusto? De volta para casa, filho sumido de Inocêncio revela grave problema
13 de fevereiro de 2024
Onde está Flor em 'Renascer'? Mãe de Zinha teve destino semelhante à de personagem na versão de 1993; entenda
Onde está Flor em 'Renascer'? Mãe de Zinha teve destino semelhante à de personagem na versão de 1993; entenda
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias