O atentado que Beatriz (Gloria Pires) arma com Murilo (Bruno Gagliasso) vai dar errado de todas as maneiras possíveis, na novela "Babilônia". Além de ser enganada pelo próprio comparsa, que manda outro homem em seu lugar depois de ter recebido R$200 mil para matar Evandro (Cassio Gabus Mendes), o plano da arquiteta falha e ela corre o risco de ser descoberta. Nos próximos capítulos, Inês (Adriana Esteves) desconfia do envolvimento da rival na tentativa de assassinato e o empresário confronta a ex-mulher, acusando-a de tentar matá-lo.
Beatriz decide acabar com a vida de Evandro quando percebe que nem depois do fim do relacionamento dele com Alice (Sophie Charlotte) o executivo vai retomar o casamento com ela. Determinada a viver sua paixão com Diogo (Thiago Martins), mas sem estar disposta a abrir mão da fortuna do marido, a vilã então propõe a Murilo uma parceria: eles simulam um assalto e o cafetão mata o rival. Como seria uma vítima sobrevivente da tragédia, a presidente da Souza Rangel estaria acima de qualquer suspeita.
Contudo, Murilo malandramente embolsa o pagamento e terceiriza o "serviço". E é aí que tudo começa a ir por água abaixo. Sem saber que está lidando com um desconhecido emcapuzado, Beatriz pede que o cúmplice a agrida antes de trancá-la no banheiro, para não haja dúvidas de que ela foi vítima do assalto. O homem dá uma coronhada tão forte na cabeça da megera que ela grita. Com isso, Evandro acorda e dá com o taco de golfe no agressor, matando-o com um golpe fulminante.
Inês desconfia de Beatriz e alerta Evandro e a delegada Vera
Convocada por Evandro, Inês chega ao local do suposto assalto malsucedido praticamente junto com a polícia. A advogada ouve a história contada por Beatriz, mas fica desconfiada de que tudo não passe de mais uma das armações da inimiga. Em cenas previstas para irem ao ar a partir de 21 de julho, a loira insinua para Vera (Maira Charken) que a arquiteta pode estar envolvida na invasão à casa de Evandro.
Ao saber das desconfianças de sua assessora, Evandro fica possesso e vai atrás de Beatriz, acusando-a, aos berros, de atentar contra sua vida. O ricaço estará tão agressivo no confronto com a ex-mulher que Beatriz terá que pedir ajuda a Guto (Bruno Gissoni) para conter o pai dele.
(Por Samyta Nunes)