Ao ser feito de refém por Régis (Oscar Magrini), Gibson (José de Abreu) vai conseguir escapar mais mais uma vez e inverter a situação, na novela "A Regra do Jogo". Nos próximos capítulos da trama, o amante de Nora (Renata Sorrah) surpreende o rival depois de ter a mãe sequestrada pela facção, mas acaba levando um tiro do chefão. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 29 de fevereiro, no folhetim das nove.
Tudo acontece quando Nora resolve deixar a mansão para ir morar com Régis. Ao saber disso, Gibson manda Tio (Jackson Antunes) sequestrar a mãe do ex-segurança para coagi-lo a terminar a relação com a loira, e depois acabar com a vida dos dois. Porém, como tem treinamento, o alvo do Pai escapa dos capangas e rende o líder da quadrilha na saída da empresa.
Com o cano da arma de Régis encostado em sua cabeça, Gibson tenta intimidá-lo enquanto direige, avisando que seus homens vão encontrá-lo, nem que seja no inferno. "Eu já tô no inferno, doutor Gibson, eu não tenho mais nada a perder. Você já tentou me matar, já me fez terminar com a Nora, sequestrou a minha mãe, eu nem sei se ela está viva", responde o ex-funcionário, aos gritos.
Gibson atira em Régis
Nervoso, Régis ameaça matar Gibson se ele não mandar libertarem sua mãe e ordena que ele entre com o carro em uma rua. É nesse momento que o patriarca vira o volante violentamente de uma vez, batendo com o lado onde Régis está em um poste. O impacto faz a arma cair e os dois lutam por ela, até o empresário levar a melhor. O mocinho sai do carro correndo, mas o vilão atira e acerta seu ombro. Mesmo baleado, ele vê um ônibus parado no ponto e sobe, desesperado.
Gibson em seguida avisará Tio de que sofreu uma tentativa de sequestro, e conta que Régis fugiu ferido, mas deve ser capturado logo. "Chequem todos os ambulatórios, clínica, posto de saúde e até farmácia", ele ordena. Apesar de estar com algumas escoriações, o Pai resolve ir para casa e inventa um acidente de trânsito para justificar os machucados. A desculpa pode aguçar ainda mais a desconfiança de Dante (Marco Pigossi), que está suspeitando do avô desde a história criada por ele sobre o resgate de Aninha (Letícia Braga). O reencontro com Lara (Carolina Dieckmann) também faz o policial decidir investigá-lo.
Enquanto isso, no ônibus, o motorista pergunta se Régis quer ficar em um posto da polícia, mas ele cai desmaiado nos braços de uma senhora antes de conseguir responder, e a mulher pede ao condutor para seguir para um hospital.
(Por Samyta Nunes)