Reafirmando ser uma mulher à frente de seu tempo, Isabel - interpretada por Camila Pitanga - comprará o teatro Alheira nos próximos capítulos de "Lado a lado".
Inspirada no exemplo de Jurema (Zezeh Barbosa), que sempre demonstrou ser uma guerreira lutando por sua independência financeira e hoje administrando seu próprio negócio, a dançarina voltou de Paris, na França, decidida a fazer o mesmo.
Mesmo com tantas reviravoltas desde seu retorno, como a retomada de seu romance com Zé Maria, ela não se desviou de seu objetivo e decidiu comprar o teatro, atualmente propriedade de Diva (Maria Padillha) e de Mário Cavalcanti (Paulo Betti).
A ideia veio depois de uma conversa de Isabel com Diva, que lhe contou as dificuldades financeiras pelas quais vinha passando, por causa de baixa renda na bilheteria. Lembrando-se que foi no teatro que encontrou apoio nos momentos mais difíceis de sua vida e que foi nos palcos que conseguiu o dinheiro para comprar uma casa e começar um empreendimento, a filha de ex-escravos faz a proposta à amiga durante uma conversa e recebe um "sim" como resposta. Mário Cavalcanti resiste um pouco, mas acaba concordando também com a venda.
Com isso, Isabel dá início à uma nova fase no Alheira, que agora tem um futuro promissor. Já sua nova administradora tem dúvidas em relação ao pai, Seu Afonso (Milton Gonçalves), que não aprova a carreira de dançarina da filha. "Esse teatro pra mim agora é só felicidade, mas tem o mundo lá fora. Tem o meu pai", confessa ao ex-proprietário, na cena.
E, de quebra ela ainda proveita pra "cortar as asinhas" do galanteador, que lhe oferece o ombro para chorar as mágoas: "Obrigada, Mário, mas se tem uma coisa que aprendi com a Dorleac (vivida por Maria Fernanda Cândido) é que mágoa a gente pode afogar sozinha. A solidão muitas vezes é mesmo o melhor remédio".
Segundo a assessoria de imprensa da Globo, a cena está prevista para ir ao ar a partir desta quinta-feira (6).Camila Pitanga , ícone da beleza negra e respeitada artista e ativista em ONGs, recebeu uma homenagem na pele de Isabel, no capítulo que foi ao ar no dia da Consciência Negra.