Luciano do Valle, narrador esportivo da rede Bandeirantes, morreu aos 66 anos, após sofrer um infarto na tarde deste sábado (19), em Uberlândia (MG).
O narrador viajava para a cidade mineira para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que será realizado na tarde deste domingo (20) no Estádio Parque do Sabiá, pelo Campeonato Brasileiro. Luciano do Valle estava entre os passageiros do voo da TAM (3244), Congonhas-Uberlândia, e se sentiu mal durante a viagem. O médico cardiologista presente no voo, Roberto Botelho, auxiliou o narrador nos primeiros socorros.
O narrador passou mal ainda no avião, viajando para narrar o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro. Luciano foi socorrido por bombeiros do aeroporto, que o conduziram até o hospital Santa Genoveva, onde deu entrada por volta de 15h15 com uma parada cardiorespiratória. Uma hora depois o jornalista morreu.
Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", o repórter Fernando Fernandes, que acompanhava Luciano do valle no voo para Uberlândia, disse que o locutor se queixava de dores nas costas antes de embarcar. No avião ele passou mal, começou a transpirar e a ficar pálido. Durante o trajeto até o hospital o quadro se agravou e ele apresentou dificuldade para respirar.
O jornalista, que cobriu diversas Copa do Mundo, trabalhou na Rede Globo de 1971 a 1982, Rede Record (1982-1983, 2003-2006), e Bandeirantes (1983-2003, 2006 até os dias atuais). Ele também ficou conhecido como "Luciano do Vôlei" por conta do apoio que deu ao esporte nos anos 80, na chamada "Geração de Prata" brasileira.