Luciano do Valle, narrador esportivo da rede Bandeirantes, morreu aos 66 anos, após sofrer um infarto na tarde deste sábado (19), em Uberlândia (MG).
O narrador viajava para a cidade mineira para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que será realizado na tarde deste domingo (20) no Estádio Parque do Sabiá, pelo Campeonato Brasileiro. Luciano do Valle estava entre os passageiros do voo da TAM (3244), Congonhas-Uberlândia, e se sentiu mal durante a viagem. O médico cardiologista presente no voo, Roberto Botelho, auxiliou o narrador nos primeiros socorros.
O narrador passou mal ainda no avião, viajando para narrar o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro. Luciano foi socorrido por bombeiros do aeroporto, que o conduziram até o hospital Santa Genoveva, onde deu entrada por volta de 15h15 com uma parada cardiorespiratória. Uma hora depois o jornalista morreu.
Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", o repórter Fernando Fernandes, que acompanhava Luciano do valle no voo para Uberlândia, disse que o locutor se queixava de dores nas costas antes de embarcar. No avião ele passou mal, começou a transpirar e a ficar pálido. Durante o trajeto até o hospital o quadro se agravou e ele apresentou dificuldade para respirar.
O jornalista, que cobriu diversas Copa do Mundo, trabalhou na Rede Globo de 1971 a 1982, Rede Record (1982-1983, 2003-2006), e Bandeirantes (1983-2003, 2006 até os dias atuais). Ele também ficou conhecido como "Luciano do Vôlei" por conta do apoio que deu ao esporte nos anos 80, na chamada "Geração de Prata" brasileira.






player2