Marisa Orth chega aos 50 anos nesta segunda-feira (21) esbanjando saúde e boa forma. A atriz, que contou em entrevista que, apesar da idade, pode escolher o tamanho de suas saias, está na reta final de mais um novela em seu currículo. Em "Sangue Bom", que terminará dia 1º de novembro, Marisa interpreta Damaris, uma mulher de classe média-alta escandalosa que faz de tudo para reconquistar o ex-marido Wilson, vivido por Marco Ricca.
Ainda este ano, a atriz voltou aos palcos do humorístico "Sai de Baixo', que retornou ao Viva na comemoração de aniversário do canal, com possibilidade de integrar novamente a grade de programas da Rede Globo.
A atriz, que também é cantora, lançou seu espetáculo em 2008 chamado "Romance Vol. II", que resultou em seu primeiro CD. Sobre o show, Marisa contou ao "Globo" como surgiu a ideia do trabalho: "Fui coletando ao longo de vários anos canções que eu gostaria de cantar e percebi que todas tinham algo em comum: eram músicas dramáticas, que descrevem as diversas fases do romance. Foi assim que organizei o show, que tem três partes. Primeiro, a fase do ego, da conquista, em que estamos com tudo. Depois, a lama, quando tomamos na cabeça. E, no final, o amor verdadeiro. Por que tem que ter um final feliz, né?". Marisa se apresentou com um repertório eclético que passou por Tom Jobim, Roberto e Erasmo Carlos, Rita Lee, Tim Maia e Secos & Molhados.
Ainda nos palcos, a atriz estreou em março de 2012 o musical "A Família Addams" ao lado do ator e cantor Daniel Boaventura; a cantora foi indicada pelo seu papel ao Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz. Marisa, que estreou o reality show "Big Brother Brasil" como apresentadora ao lado dePedro Bial, esteve nos cinemas com o filme "É Proibido Fumar", em 2009, no qual fez um participação. Pelo papel, ela concorreu ao 5º Prêmio Contigo! de Cinema na categoria Melhor Atriz Coadjuvante.