Marina Ruy Barbosa dá um salto em sua carreira, iniciada há dez anos quando estreou na novela "Começar de novo" (2004), aos 9 anos de idade. Com 19 anos, ela assume o papel de uma espécie de Lolita na novela "Império", de Aguinaldo Silva.
A atriz interpreta Maria Ísis, amante de José Alfredo (Alexandre Nero ), o protagonista da novela. "Essa personagem realmente é diferente de tudo que já fiz e não tem nada a ver comigo. Acho que o público vai se surpreender até porque, na minha vida mesmo, nunca fui de fazer nada mais sensual. Ainda sou muito nova. Por isso, estou ansiosa", conta em entrevista à coluna "Retratos da Vida" do jornal "Extra".
Ruiva, de rosto doce e angelical, a atriz compõe a receita certa que fez Aguinaldo Silva trazê-la à telinha para viver uma garota fogosa. Marina fará cenas quentíssimas com Alexandre Nero e não teme repercussões negativas do seu trabalho.
"Estou segura e supertranquila. É natural que os personagens cresçam comigo, não dava para fazer só a menininha. Essa é mais mulher. Aguinaldo confiou em mim ao me dar uma personagem como essa e eu me apaixonei por ela perdidamente. Ele é um autor muito coerente. O figurino tem tudo a ver com o perfil dela e para mim é ótimo usar coisas que não uso como shortinho, chinelinho, barriga de fora", conta.
O próprio Aguinaldo fez questão de dar respaldo à atriz e diz tê-la salvado do estereótipo que a prende por causa da beleza. "Acompanho a carreira de Marina desde que ela era criança e já era uma ótima atriz. Escrevi a personagem Maria Isis especialmente para ela, porque me deu vontade de salvá-la da maldição que acomete as atrizes muito bonitas como ela, que é fazer uma das ingênuas da novela", explica.
O autor acrescenta: "O nome da personagem é uma vaga citação de outra, tão lindinha quanto Marina, que conseguiu escapar dessa maldição das ingênuas e se tornou uma atriz de respeito: Isis Valverde. Tenho certeza de que, com Marina, vai acontecer o mesmo".
Marina defende que sua personagem só não se encaixa tanto quando o assunto é padrão moral. "Ela tem atitude. É do bem, mas não é politicamente correta. Maria Ísis bate de frente com os pais porque eles têm uma outra maneira de ver a vida e ela realmente não quer enganar ninguém. Ela mente às vezes para José Alfredo, mas não gosta, se sente mal com isso", diz a atriz.
Na trama, ela deve se esbarrar com Klebber Toledo, que será par romântico de José Mayer . O namoro - o casal está junto desde 2011 - vai muito bem. "Ele é um príncipe", diz a atriz, contando que o ator sempre à deixa à vontade, principalmente quando não se importa com um pedido simples: sair sozinha com as amigas.
O namorado derrete-se: "Sempre que as pessoas têm a oportunidade de conhecê-la um pouco mais, ficam impressionadas. Ouço isso direto. Dizem que queriam uma filha como ela, uma namorada assim. Marina é especial mesmo, não é uma menina comum".