Com planos de carreira internacional, Marília Mendonça está em turnê pelos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (8), a sertaneja passou por Nova York e admitiu que está com saudade de ser reconhecida nas ruas. Em seu Stories, enquanto estava em um bar com amigos, a cantora divertiu-se ao falar em inglês: "I miss my famous life in Brazil ('sinto falta da minha vida de famosa no Brasil', em português)". "Muito famosa", disse a equipe da artista. "Just in Brazil. Here 'de jeito nenhum' ('só no Brasil. Aqui de jeito nenhum')", riu.
A sertaneja reduziu as medidas após iniciar a reeducação alimentar. Porém, a cantora disse que evita se pesar sempre: "Mais de 20 quilos já se foram. Evito me pesar com frequência para não virar uma neura. Fiquei mais tranquila depois de refazer os exames e ver que minhas taxas estão dentro dos padrões. Minha busca sempre foi essa". Recentemente, aliás, a artista foi alvo de críticas pelo emagrecimento e se defendeu: "O movimento que eu sempre levantei, e eu acho que pode, muitas vezes, ter sido confundido com alguma outra coisa, o movimento que eu realmente levanto é que a mulher pode ser o que ela quiser a qualquer momento. Esse é o movimento que eu sempre levei a bandeira, tudo o que eu quis fazer na minha vida, eu fiz".
Para Marília, a perda de peso foi motivada pela necessidade de cuidar da saúde: "Mesmo sendo uma coisa idiota, muito besta mesmo, que eu acho ridículo, para mim é uma vitória conseguir cuidar da minha saúde, mudar meus hábitos... Preciso continuar fazendo meu trabalho, não posso parar por questão de nenhum tipo de doença como eu estava passando, como expliquei para todo mundo. Só queria que as mulheres pensassem um pouco nisso, que a gente pode ser o que quiser, você querendo emagrecer ou não, você querendo fazer não sei o que ou não, você querendo trabalhar com música ou não, você querendo trabalhar como caminhoneira ou não, você pode fazer o que você quiser, então lembre-se que é a autenticidade que a Marília Mendonça defende".
(Por Tatiana Mariano)