Produtos de make e pele que podem ser usados por quem faz quimioterapia
Publicado em 16 de outubro de 2018 07:01
Por Purepeople
Quem já fez ou está agora fazendo quimioterapia sabe o quão sensível a pessoa que passa por um processo assim pode ficar. Além das emoções, a estrutura da pele e dos cabelos se altera durante um tratamento de câncer e, por isso, alguns cuidados devem ser tomados para se preservar a autoestima. Os produtos escolhidos são um desses cuidados, já que devem ser hipoalerênicos para não irritar ainda mais a pele que já está fragilizada. Confira algumas dicas sobre esse assunto!
Produtos que podem ser usados durante o processo de quimioterpaia
Produtos hipoalergênicos ou veganos que podem ser usados durante o tratamento de quimioterapia: os corretivos da Simple Organic são veganos e hipolaergênicos
Máscara hidratante labial Clinique Pep-Start Pout Restoring Night Mask devolve a hidratação para lábios extremamente ressacados
Clinique Pop, um batom diferente: é um pó matte altamente pigmentado,
Delineador da Simple Organic para devolver o contorno dos olhos
Máscara de cílios Simple Organic para quem não perdeu
Batom vegano da Simple Organic tem cores para lá de moderninhas
Argilas Simple Organic para restauração da pele
Máscara facial de arroz e ginseng da The Body Shop, R$ 155
Máscara antipoluição de Matcha Japonês da The Body Shop, R$ 155
Pigmentos da Simple Organic para sombrear o rosto
Veja + após o anúncio

Quem está passando por um processo de tratamento contra o câncer (como a quimioterapia, por exemplo) passa por algumas mudanças com as quais é preciso tomar certo cuidado. Além da baixa imunidade e da fraqueza física, que são efeitos colaterais de um tratamento tão agressivo como a quimioterapia, a paciente pode ainda perder os fios de cabelo do corpo (incluindo cílios e sobrancelhas), ganhar uma aparência menos colorida e ficar com a pele ultrassensível. A boa notícia é que tem jeito para tudo isso! A maquiagem, por exemplo, é uma forte aliada na hora de tratar da aparência de autoestima de alguém que já passou ou está passando por um câncer. Ela devolve a cor saudável do rosto e ainda dá conta de simular os contornos da face e os pelinhos perdidos na quimio.

Cuidados para todas as mulheres

A blogueira, ativista e fundadora do Instituto Quimioterapia e Beleza, Flávia Flores, que já passou pela quimioterapia, indica que os produtos devem ser livres de parabenos, chumbo e alguns outros componentes, que, inclusive, já foram abolidos nos produtos de beleza em países como os EUA faz algum tempo. Os dermatologistas podem ajudar na escolha do que usar. Flávia recomenda ainda alguns cuidados que todas deveríamos ter independente de estar ou não tratando um câncer, mas que para as pacientes são ainda mais fundamentais. Precauções como nunca dormir de maquiagem, não sair sem protetor solar, reforçar a higiene dos pincéis e conservar os produtos de make de maneira adequada são algumas das indicações indispensáveis de quem entende do assunto. Alguns truques de estilo podem, ainda, ajudar quem passou por mastectomia.

Saiba mais: tire suas dúvidas sobre mamografia

Atenção às emoções é fundamental

Além das dicas de beleza e conservação da maquiagem, Flávia Flores tem ainda mais indicações fundamentais para quem está passando por esse processo. "Alimente-se bem (há alimentos que ajudam até a prevenir o câncer), hidrate-se (principalmente com água), faça atividade física adequada. Esses são fatores que ajudam muito a beleza da pele", ainda indica a ativista, que completa: "Cuide de suas emoções, humor, medite, veja comédias ou tenha bons livros, crie ou peça ajuda para criar mecanismos contra o estresse", conclui.

Cosméticos orgânicos para uma beleza natural

Patrícia Lima é o nome por trás da marca de cosméticos Simple Organic que trabalha apenas com ingredientes orgânicos, mais indicados para quem está fazendo quimio, e não usa nada sintético ou geneticamente modificado. Todos os itens da marca, incluindo as maquiagens, podem ser usados por quem está fazendo quimioterapia. "Há muitas consumidoras da marca, que chegam à beleza natural por conta do câncer, não necessariamente por uma escolha de vida e sim por uma indicação médica. É uma das demandas que mais me toca entre todas. Saber que a cliente resgatou a autoestima dela com um produto confiável ou que ela pode usar tem um valor absurdo. Me emociona demais quando você toca a vida de alguém, vai além da beleza, é maravilhoso!", conta Patrícia. Confira alguns produtos da marca e outros que podem ser usados por quem faz quimio em nossa galeria!

(por Deborah Couto)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Outubro Rosa Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Inédito! BBB 24: Vinícius Rodrigues, atleta medalhista em Olimpíada pode fazer história no reality da Globo; conheça
Inédito! BBB 24: Vinícius Rodrigues, atleta medalhista em Olimpíada pode fazer história no reality da Globo; conheça
27 de dezembro de 2023
Ana Hickmann pode ser presa por alienação parental? Atitude polêmica de Alexandre Correa é explicada por advogado
Ana Hickmann pode ser presa por alienação parental? Atitude polêmica de Alexandre Correa é explicada por advogado
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Paolla Oliveira destaca silhueta definida e muita beleza natural durante viagem para Dubai com Diogo Nogueira. Veja álbum de fotos!
Paolla Oliveira destaca silhueta definida e muita beleza natural durante viagem para Dubai com Diogo Nogueira. Veja álbum de fotos!
22 de fevereiro de 2024
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
31 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias