Luiz Carlos Miele morreu na manhã desta quarta-feira (14) aos 77 anos. O produtor musical, compositor e apresentador de TV, que em 2014 participou da "Dança dos Famosos", faleceu no apartamento onde morava, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, após um mal-súbito, confirmado pelo Corpo de Bombeiros ao jornal "Extra". Ainda não há informações sobre o sepultamento de Miele.
Ele era casado há 47 com Anita Bernstein. Vania Barbosa, empresária e amiga de Miele há 15 anos, contou que o produtor saiu nesta terça-feira (14) para jantar com a mulher e uns amigos, e voltou para casa bem. Chorando muito, ela relatou o momento em que o produtor foi encontrado morto em casa. "Quando a Anita acordou hoje cedo, ele não estava na cama. Ele saiu do quarto e o viu caído no chão. Ela está em estado de choque".
Pela internet, famosos lamentaram a morte de Miele. Mateus Solano escreveu: "Faça uma linda viagem, Miele... Obrigado por tudo!". O apresentador Amaury Jr. também homenageou o produtor pelas redes sociais: "O dia começa com a triste notícia do falecimento de Luiz Carlos Miele. Sem Miele. Vai com ele o humor mais refinado deste mundo". Bruno Mazzeo escreveu: "Eu acredito que exista um Antonio's no céu. Se existir mesmo, podem separar mais um lugar na mesa hoje. Descanse em paz, Miele". A atriz Carol Castro postou uma foto com a lengenda: "Descanse em paz Miele... Conforto pra família!"
Miele ganhou fama ainda nos anos 50, como um dos maiores produtores da Bossa Nova. Ele foi responsável pela produção de importantes nomes da música brasileira, como Elis Regina, Roberto Carlos, Wilson Simonal e Sergio Mendes. Depois de se unir a Ronaldo Bôscoli, na década de 70, produziu grandes espetáculos musicais na televisão, com passagens por emissoras como TV Globo, TV Tupi, SBT e Record. Ele também fez participações em programa de TV como "Escolinha do Barulho" e atuou em novelas como "Boogie Oogie" e "Geração Brasil".
Outros famosos faleceram este ano e deixaram saudades
Miele reforça a lista de famosos que partiram e deixaram saudades em 2015. Em setembro, Betty Lago morreu após três anos lutando contra um câncer. A ex-modelo e atriz, de 60 anos, foi homenageada pelas redes sociais por amigos e colegas de profissão. Luana Piovani, Carol Castro e Luiza Brunet comentaram com emoção a perda da artista.
Em maio, o país lamentou a morte de Elias Gleizer. O ator de 81 anos sofreu uma falência circulatória devido a uma broncopneumonia. Ele estava internado na UTI de um hospital do Rio de Janeiro após uma queda em uma escada rolante enquanto se deslocava para ir ao dentista, quando fraturou cinco costelas e perfurou o pulmão. Dois meses antes, o Brasil se despediu de outro grande ator. Claudio Marzo morreu aos 74 anos, vítima de complicações de um enfisema pulmonar.
(Por Caroline Moliari)