4 motivos para incorporar peças de linho nos seus looks de verão
Publicado em 16 de outubro de 2018 16:45
Por Purepeople
Roupas de linho estão em alta! O tecido tem uma pegada naturalista e rústica combina superbem com o calor - sem contar que é o queridinho das donas de um estilo minimalista, por ser neutro e clean. Para o verão 2019, várias marcas brasileiras têm apostado em todo o tipo de peça para deixar o summer look mais fresco. Já está de olho na trend? O Pureople separou 4 motivos para você inserir uma peça de linho no seu guarda-roupa pra já!
A A. Brand investiu em camisas de linho na coleção de verão 2019, chamada Blue, inspirada na Amazônia
As camisas de linho da A. Brand podem ser usadas em looks casuais ou looks de praia, já que o tecido é fresquinho e leve
Nas passarelas da grife Vivienne Westwood na Semana de Moda de Paris 2019, a camisa de linho apareceu com um nó na frente, deixando o look ainda mais fresco para o verão
A coleção de 2019 da Amaro tem peças de linho elegantes como a calça clochard pantacourt
A Amaro também criou vestidos de linho em comprimento midi, que também são uma boa aposta para entrar na tendência
A marca brasileira Maria Valentina aproveitou o linho para criar peças elegantes e confortáveis como o vestido midi
As bermudas de linho, que também voltaram a ser tendência, são uma das apostas da marca Maria Valentina
A calça de linho é elegante e leve para o verão: essa é a coleção de 2019 da marca brasileira Maria Valentina
Veja + após o anúncio

Conjunto de linho, saia de linho, calça de linho: é bem capaz de você ver essas peças nas vitrines de várias lojas e nas produções das fashionistas por aí! Além do crochê, que voltou a ser trend em roupas e acessórios, o linho tem surgido nas combinações para unir conforto e elegância: é que o tecido é estrutura, feito de fibra natural e ao mesmo tempo é leve, permitindo o uso de peças mais fechadas - no office look, por exemplo - nos dias de calor. Separamos os principais motivos que podem te fazer se apaixonar pelas roupas de linho. Confira!

1 - O linho é orgânico

O linho é feito de fibras naturais: ou seja, se você quer ser adepta do eco fashion, vale apostar nas peças com esse material. Cada vez mais, as grifes têm apostado em iniciativas ecológicas - a Osklen, por exemplo, criou acessórios de palha e linho rústicos em sua coleção de verão 2019, a ASAP.

2 - O linho pode ser encontrado em várias peças

Esqueça a ideia de que o linho só aparece em peças mais chiques, como calça pantalona ou calça clochard: o tecido também pode surgir na estilosa calça pantacourt, no despojado cropped e nos shorts e na bermuda ciclista, que virou hit polêmico entre as fashionistas nesta temporada! A marca brasileira Maria Valentina, por exemplo, aposta nas bermudas com cintos de corda e amarrações, além de outras peças de verão mais casuais em sua coleção de 2019.

3 - Dá para usar no calor por ser leve

Mesmo sendo requintado e rústico, o linho consegue ser leve, até mais leve que o jeans - que também consegue ser usado no verão com alguns truques. Dá investir na camisa de linho branca, como as da coleção de verão 2019 da A. Brand, que podem ser usadas abertas no look beach wear ou usadas com um nozinho na frente em looks casuais.

4 - Dá para combinar o linho com outras tendências

Em quase todas as peças de linho, você pode encontrar detalhes que são trend do momento: pode ser botões grandes, detalhes vazados, peças em conjuntinhos, amarrações, entre outros que deixam o look de verão ainda mais cool. Apesar de ser mais encontrado em peças de cores neutras, o tecido também vem estampando peças coloridas, como as florais.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Moda Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Substituta de 'Mulheres de Areia', 'Cheias de Charme' tem esses 4 motivos para acompanhar do início ao fim
Substituta de 'Mulheres de Areia', 'Cheias de Charme' tem esses 4 motivos para acompanhar do início ao fim
14 de fevereiro de 2024
Apesar do câncer, Kate Middleton terá 4 bons motivos para se alegrar nos próximos 30 dias. Saiba detalhes!
Apesar do câncer, Kate Middleton terá 4 bons motivos para se alegrar nos próximos 30 dias. Saiba detalhes!
1 de abril de 2024
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias