O personagem gay enrustido que José Mayer vai interpretar em "Império", próxima novela das nove da Globo, enfrentará preconceito dentro de sua própria casa. Cláudio Bolgari terá um filho homofóbico que o desprezará por sua sexualidade. E Purepeople conta pra você o nome do ator que viverá esse papel: Joaquim Lopes.
Como está no ar em uma participação especial em "Geração Brasil", o artista ainda não pode falar sobre seu futuro trabalho, mas, nos bastidores, eles já iniciou a preparação para viver Enrico, seu polêmico personagem.
O núcleo promete chamar a atenção do público já que essa será a primeira vez nas novelas que um filho recriminará o pai por ser gay e não o contrário. Na história, o cerimonialista Cláudio Bolgari é muito influente na sociedade carioca e por isso não "sai do armário".
Mesmo mantendo um relacionamento amoroso com Leonardo (Klebber Toledo), o cerimonialista é casado com Beatriz (Suzy Rêgo) e pai de Enrico e Bianca (Juliana Boller). A situação já inusitada fica ainda mais complicada: Beatriz sabe que é traída pelo marido com um homem e aceita essa condição.
"O grande mote desse relacionamento é a cumplicidade e o amor. Ele contou que era bissexual, ela aceitou e entende. Existe esse marido que ela adora e admira por tudo o que ele é, até pela própria transparência. Ele é enrustido para a vida, não para a mulher", contou Suzy Rêgo em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista "Época".
Em conversa recente com Purepeople, o autor de "Império", Aguinaldo Silva, contou que não pretende colocar beijo gay entre José Mayer e Klebber Toledo. "Já tivemos beijos gays e agora é a época de voltarmos aos beijos héteros (risos). É o que interessa realmente à maioria dos telespectadores", disse, com sinceridade, o novelista, homossexual assumido.