O momento político do país tem gerado uma discussão acalorada entre a população brasileira. E muitos artistas, que por muitas vezes optavam por não expor seus posicionamentos, não têm ficado de fora. Nas redes sociais, nomes como Susana Vieira, Marcelo Serrado, Márcio Garcia e outros artistas demonstram ser contra o governo Dilma Rousseff, assim como Ary Fontoura, que declarou na TV que a Presidente deu um golpe nos brasileiros.
Já do outro lado, Monica Iozzi, Chico Buarque, Wagner Moura e mais nomes da classe artística se declaram contra o impeachment de Dilma Rousseff e a favor da democracia. Letícia Sabatella também já declarou seu apoio à permanência da presidente no poder e até sofreu as consequências ao ter sua página do Facebook bloqueada como alvo de denúncias.
Ex-apresentadora do "Vídeo Show", Monica declara que não teme represália por parte da TV Globo por se posicionar abertamente sobre sua posição política.
Famosos se manifestam sobre votação para abertura do processo de impeachment
Neste domingo (17), dia da votação para abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff para prosseguimento no Senado, muitos famosos usam as redes sociais para opinarem sobre o assunto, uns apoiando, outros contra o governo e alguns pedindo calma nas manifestações. Vale lembrar que serão necessários 342 votos a favor do impedimento para que o processo seja aberto. Confira o que pensam os artistas!
Leandra Leal: "Não podemos cometer o erro de, antes de constatar a fraude, dar o comando do país para uma quadrilha que chantageia todos os governos desde sempre e vai trabalhar para abafar a Lava Jato. A ignorância nacional faz com que esses senhores ruins de voto mas bons de lobby, usem as pessoas e o discurso anti corrupção, para chegar ao poder sem passar pela democracia"
Luciano Huck: "Bom domingo a todos, que seja um domingo de serenidade, bom senso e paz. Pensar diferente, ter opiniões diferentes é positivo"
Monica Iozzi: "Fui repórter do CQC Durante 4 anos. Entrevistei esses deputados aí inúmeras vezes. Revoltante ver tantos caras investigados por corrupção, incompetentes, que nem sabem citar as regiões do país, se fazendo de indignados. O PT errou e muito. Mas agora corremos o risco de sermos governados por mafiosos. Deus nos ajude!"
Adriano Garib: "Não vai ter golpe"
Vanessa Lóes: Quem deveria votar pelo Impeachment é o povo. Que este muro não separe nossa nação. Que sejamos capazes de respeitar o próximo e que, independente do resultado dos votos, prevaleçam no nosso país o amor e a democracia"
Christine Fernandes: "Acho que o termo "presidenta" cairá em desuso depois de domingo. Queremos reforma política já!"
Fernanda Paes Leme: "Meu lado pode não ser o mesmo que o seu. Tudo bem. Juntos é que vamos conseguir mudar tudo isso. Eu sou a Favor da Democracia"
Susana Vieira: "Deus abençoe a nossa nação"
Bianca Comparato: "Não votei no PT, tenho inúmeras críticas ao governo, mas acima de tudo sou a favor da democracia. Golpe não"
Daniella Sarahyba: "Quero um Brasil melhor. Um dia decisivo. Avante Brasil"
Bárbara Borges: "Estou na paz, me manifestando contra o impeachment, mas com a consciência plena de que, a presidenta permanecendo, a luta continua forte pelo o que considero fundamental e que é a chave de tudo: reforma política! Esse é o foco! Somos muitos e estamos divididos, mas, amigos, por favor... o respeito é uma das bases fundamentais para a ordem e progresso, que tenho certeza: todos nós desejamos para o nosso país!"
Ex-BBB8 Rafinha: "Vamos mudar o Brasil de verdade"
Alexandre Nero: "Tentando esfriar o sangue diante de todo esse joguete político, vejo um lado bom nisso tudo... Pela primeira vez na minha vida adulta vejo o Brasil acompanhando esse processo como se fosse final de Copa do Mundo.Com um certo gosto amargo, vejo com otimismo um início de amadurecimento político para nosso 'país de chuteiras'"
Regina Duarte: "Bora todo mundo com a bandeira da Pátria Amada no peito, no carro, nas janelas e varandas. Viva o nosso Brasil"
Malvino Salvador: "Por um Brasil verde e amarelo. Vamos sair do vermelho".