Prestes a dar à luz Madalena, sua primeira filha, Yanna Lavigne, que completou 9 meses de gestação, aproveitou os últimos momentos da gravidez para ir ao teatro, no Rio de Janeiro. A atriz, que desistiu de fazer chá de bebê após indireta ao ex, Bruno Gissoni, na web, exibiu o barrigão ao prestigiar a peça "O Último Capítulo", na noite deste sábado (20).
Elogiada pelo ex-companheiro Bruno Gissoni, com quem dividiu quarto durante viagem, Yanna Lavigne rebateu críticas recebidas pela escolha de ser mãe solteira. "A convenção de família por si só ainda é muito machista, por isso um julgamento generalizado perante a escolha de não estar com o Bruno como um casal neste momento. Estigmatizam de uma maneira muito negativa essa relação, mas foi a escolha mais sensata para o momento e pensada com muito carinho. Se a mulher perdoa o marido, ela é permissiva sem amor próprio. Se tem coragem de ter um filho solteira, ela é leviana... Uma família precisa de amor, harmonia, cuidado, independentemente de como é formada", afirmou.
Yanna Lavigne, que canta para a filha, Madalena, na barriga, revela que o nome do bebê surgiu após música. "Ouvi uma música da Elis durante uma viagem e achei Madalena interessante. Aos poucos o pessoal foi aceitando, porque só tínhamos nomes para menino. Quando ouvi a música, eu sugeri o nome. Quando vimos a ultra que era menina, não tive mais dúvidas", lembrou.
Com o nascimento de Madalena previsto para o dia 25 de maio, próxima quinta-feira, Yanna Lavigne falou sobre as mudanças no corpo durante a gravidez. "O primeiro trimestre foi cheio de novidades. O corpo começa a se adaptar a gerar uma vida, então, demanda muita energia. Eu sentia cansaço e muito sono. Logo passa quando chega o segundo trimestre, que vem cheio de vitalidade e disposição! No terceiro trimestre, o trabalho é mais psicológico. É preciso controlar a ansiedade com calma, serenidade e conexão. O receio agora não é do parto; é de ser a melhor mãe que alguém poderia ter!", listou a atriz, que pretende ter a filha de parto normal.
(Por Vanessa Nogueira)