A primeira edição internacional do "Nas Ondas" estreou neste domingo (9), dentro do "Esporte Espetacular", com a participação de Paulinho Vilhena , Flávio Canto e feras do circuito mundial de surfe. Comandado por Fernanda Gentil, o reality show foi gravado nas cidades de Santa Teresa e Tamarindo, na Costa Rica, e proporcionou muitas aventuras à apresentadora que conta em conversa com o Purepeople detalhes dos bastidores dos nove dias que passou nesse paraíso dos surfistas.
Para conseguir as mais de 110 horas gravadas em alta definição, uma equipe de 30 pessoas viajou para a Costa Rica durante em janeiro, para mostrar com dos melhores ângulos a preparação da "Brazilian Storm" ou "tempestade brasileira", como é chamada a nova geração do surfe brasileiro no mundo. Empolgada com a realização do projeto, Fernanda fala da experiência: "Foi maravilhoso! O lugar era incrível, as praias paradisíacas, e os moradores nos receberam super bem! O clima entre os participantes foi muito bom! Poucos se conheciam antes do programa, e quando chegamos lá, pareciam que eram amigos de longa data!".
O mote da quinta edição do reality show, que já foi realizado em praias cariocas, em Itacaré, na Bahia e no arquipélago de Fernando de Noronha, é o lema da Costa Rica: "Pura Vida". Nele, as competições acontecem durante dois dias, em um total de oito horas e nove baterias. Cada vitória vale um ponto. A equipe que somar cinco pontos primeiro, é declarada vencedora. "Acho que o surfe é um esporte tão prazeroso e com tanto contato com a natureza que contribui muito criar um clima bom. Os meninos estavam sempre sorrindo, brincando uns com os outros e os times se provocando, claro! (risos)... Mas sempre com uma energia muito boa!", comenta a apresentadora.
Fernanda afirma que toda a aventura foi emocionante: "A emoção esteve comigo durante os nove dias em que ficamos na Costa Rica. Emoção por participar de um programa desses e de ter sido convidada para ajudar a realizar esse projeto em um lugar tão especial. Fazer aquela abertura na borda da piscina, me concentrar para gravar aquelas passagens dentro d`água, para montar um texto legal no encerramento... Tudo isso é muito emocionante principalmente por saber que a equipe inteira era maravilhosa e estava fazendo muito bem a parte dela, então quando era para eu entrar em cena, a responsabilidade era muito grande."
Porém, a jornalista confidencia que também passou por um momento de fortes emoções num sentido não agradável. "Um dia acordei com um escorpião no meu quarto! Saí correndo para chamar alguém, contei tudo às pressas e muito nervosa para o dono da pousada!!!!! Quando acabei, já quase sem fôlego e implorando para ele tirar o bicho de lá, ele me respondeu com toda a calma do mundo (e com um risinho irritante): 'Fica tranquila. Os escorpiões da Costa Rica não fazem nada'". Bem-humorada, ela ainda teve a presença de espírito de responder fazendo graça, apesar do susto: "Ah então vou voltar lá e perguntar se ele não topa almoçar comigo hoje", desse. "Fiquei nervosa, no final foi engraçado e sobrevivemos, graças a Deus!", conta, finalizando a história.
O quadro será exibido em três blocos, perfazendo um total de 60 minutos. Confira em nossa galeria de imagens as fotos dos bastidores de gravação!
(Por Samyta Nunes)