Mesmo fora dos palcos, Dominguinhos não foi esquecido por seus fãs. Eles se reuniram para organizar uma passeata em uma corrente pela recuperação do cantor. O encontro será no próximo domingo (24) e partirá do Masp (Museu de Arte de São Paulo) até o Hospital Sírio-Libanês, também na capital paulista, onde o sanfoneiro está internado desde a última quarta-feira (13).
Dominguinhos estava hospitalizado desde o dia 17 de dezembro do ano passado, no Hospital Santa Joana, no Recife, sua terra natal. Como o quadro do cantor se agravou, a família pediu que o transferissem para um dos melhores hospitais de São Paulo.
Segundo o primogênito do cantor, Mauro da Silva Moraes, Dominguinhos não irá mais acordar. "Eu perguntei se ele ia acordar e ele me disse que não, que o quadro do meu pai estava caminhando para um coma vegetativo", contou. O Purepeople conversou com a mulher do sanfoneiro, Guadalupe, que desmentiu o rapaz.
Guadalupe disse que Dominguinhos "vai e volta" várias vezes e afirma que o marido chegou a fazer um biquinho pedindo beijo para ela. Inconsciente, o músico passa por sessões de terapia com uma neuropsicóloga para tentar resgatar a memória. Além da mulher, ele recebe a ajuda da filha do casal, Liv, que afirma sofrer com duas ações da Justiça, do irmão mais velho contra ela.