Quando ganhou a Bola de Ouro da Fifa no ano passado, Cristiano Ronaldo foi às lágrimas e, logo depois, comemorou o prêmio com a namorada Irina Shayk em um jatinho, em uma viagem regada a champanhe e muitos beijos. Já a segunda vitória consecutiva - anunciada nesta segunda-feira (12) - teve um tom diferente. A modelo russa não compareceu à premiação, realizada em Zurique, na Suíça, e sequer foi citada no discurso de agradecimento do melhor jogador do mundo.
O fato, claro, levantou especulações de uma possível crise no relacionamento que teve início em maio de 2010. Em sua conta no Instagram, Irina só tem compartilhado fotos de sua viagem a uma praia paradisíaca onde comemorou na última terça-feira (6) o aniversário de 29 anos. Há imagens de presentes, dias de sol e até marcas de mãos em seu bumbum, mas nenhuma menção a Cristiano Ronaldo e sua terceira Bola de Ouro. Na rede social do português, a modelo russa apareceu pela última vez no Natal.
"Cadê o Ronaldo? Você não o ama mais", questionou um seguidor de Irina. "Seu namorado vence a Bola de Ouro e você em sua viagem. Percebe-se que você não é muito fiel", acusou outro. "Por que você não posta nada sobre o Cristiano?", indagou um terceiro. "Você não quis ir ao troféu Bola de Ouro, mas o mínimo que você deveria fazer era postar algo para parabenizar seu namorado", condenou mais um.
CR7 não tem planos de casar com Irina
Em seu discurso de agradecimento que excluiu Irina, CR7 citou o argentino Lionel Messi, dono de quatro Bolas de Ouro da Fifa, e pessoas próximas. "Espero não parar por aqui. Quero alcançar o Messi na próxima temporada", disse ele. "Quero agradecer a todos que votaram em mim. A meu treinador, meus companheiros, meu presidente... Foi um ano expressivo para mim a nível pessoal e coletivo".
"Ganhar um troféu com essa dimensão é único. Estou muito feliz. Isto me dá motivação para continuar a trabalhar da mesma forma que tenho feito até agora", completou o jogador, que contabilizou no ano passado 56 gols e quatro títulos (Liga dos Campeões, Copa do Rei, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes).
No ano passado, em entrevista ao canal português "TVI", Cristiano Ronaldo disse que não fazia planos de subir ao altar com Irina Shayk. "Como qualquer pessoa normal do mundo, um dia eu gostaria de me casar, mas ainda não estou preparado. Estou bem com ela, mas casar é um passo muito grande. Tenho tempo para pensar", disse ele sobre a namorada, com quem já estrelou um ousado ensaio para a revista "Vogue".