Após José Loreto admitir seus erros e pedir perdão publicamente, Débora Nascimento quebrou o silêncio pela primeira vez e confirmou ter sofrido traição do ator em um desabafo compartilhado em seu perfil do Instagram, neste domingo (10). "Eu que sempre optei pela discrição em minha vida pública, sofri uma exposição e fui refém de uma situação que não escolhi. Tenho muita consciência do que vi e vivenciei, ninguém agiu sozinho, isso foi bem claro para mim. Mantive meu silêncio justamente para não expor mais uma mulher - exercitando minha empatia e sororidade, que é verdadeira e não oportuna. Devemos sempre pensar na genuína fragilidade alheia", disse ela, que passou Carnaval pelo Uruguai e optou por se distanciar da folia.
Dona de um perfil com mais de três milhões de seguidores, a global, que não foi dispensada da novela "Verão 90", se deparou com inúmeras curtidas e mensagens de apoio de outras famosas. "Sempre ao seu lado, Debs", escreve Fiorella Mattheis. "Meu amor, admiração e respeito por você, amiga", disse Cris Vianna. "Débora, você é uma mulher incrível", comentou a dj Pathy de Jesus. "Eu amo você", se declarou Jeniffer Nascimento "Deusa, potência feminina! Divina! Parabéns pela sua verdade. Te admiro um tantão. A luz sempre vence e o amor também", exaltou Maytê Piragibe. "Nesse momento de 'pós-verdade', só sendo mesmo muito forte e muito digna pra agir como você agiu e continua a agir. Te admiro e você me inspira, de verdade. Obrigada por respeitar a sua verdade e ser a mãe exemplar que é", declarou Maíra Charken.
Sheron Menezzes, Bruno Gagliasso e Bruna Marquezine deixaram um emoji com coração para Débora. Reservada para dois trabalhos na emissora carioca em 2019, a artista se ausentou recentemente do Instagram após polêmica com Neymar e Anitta, que trocaram beijos no mesmo camarote onde a atriz esteve como musa. Ela desativou a rede social e apenas retornou no Dia Internacional da Mulher após incentivo de Maisa Silva .