Eva Todor completa 94 anos neste sábado (9) e ainda tem vontade de atuar. Seu último trabalho foi no primeiro semestre deste ano, na novela "Salve Jorge", numa participação como Dália. Desde então, tem se dedicado a gravar entrevistas para a biografia "A arte revolucionária de Eva Todor". Segundo o jornal "O Globo",Eva espera um convite para um papel pequeno na TV ou em algum filme e tem muita vontade de trabalhar com o diretor Daniel Filho.
A atriz passou a vida toda voltada para a arte e deve ser por isso que, mesmo após os 90 anos, ela não pense em se aposentar. Eva nasceu em uma família de judeus húngaros ligados ao meio artístico e começou nos palcos ainda na infância, como bailarina da Ópera Real de Budapeste.
Sua família veio para o Brasil em 1929, por conta das dificuldades financeiras que a Europa enfrentava no período pós-Primeira Guerra, e logo que chegou no Rio de Janeiro, com apenas 9 anos, ela retomou sua carreira como bailarina. Eva começou a estudar dança clássica com Maria Olenewa, no Theatro Municipal, a bailarina que dá nome à companhia de ballet estadual do Rio de Janeiro e que é profissionalizante.
Estreou aos 12 anos como atriz no espetáculo "Quanto Vale uma Mulher", de Luiz Iglesias. Se casou com o dono da companhia, Inglesias, em 1939, tornando-se a primeira atriz do grupo dele. Seu talento para os papéis cômicos se revelou, levando o marido a escrever peças com personagens concebidas especialmente para Eva, que era especialista em personagens de moças ingênuas.
A estrela fez diversos papéis no teatro e alguns no cinema, mas foi na TV que se tornou mais famosa. Foram mais de 30 trabalhos, entre telenovelas, minisséries e participações. Em 2007, com 87 anos de idade, lançou seu livro de memórias, intitulado "O Teatro da Minha Vida", escrito por Maria Ângela de Jesus. Atualmente, é sua biografia que tem tomado sua atenção.
Confira a galeria que o Purepeople preparou com os trabalhos de Eva na TV e relembre porque a atriz deve continuar atuando.