Próxima novela das seis da Globo, "Flor do Caribe" tem estreia prevista para março e enquanto o público ainda acompanha os capítulos de "Lado a Lado", o Purepeople vai adiantando as novidades da trama de Walther Negrão, que terá Igor Rickli e Sérgio Mamberti vivendo Alberto e Dionísio, respectivamente, neto e avô que são capazes de tudo para alcançar os seus objetivos.
Terceira ponta do triângulo amoroso formado com o apaixonado casal Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli), Alberto (Igor Rickli) ficou anos afastado das belezas naturais da fictícia Vila dos Ventos e, consequentemente, de seu avô. Quando volta à cidade para visitá-lo, o herdeiro da rica família Albuquerque reencontra Ester e Cassiano, seus amigos de infância. O trio relembra momentos do passado com alegria e emoção.
Encantado com a beleza da moça, Alberto muda todos os seus planos e decide não voltar para o Rio de Janeiro. Cassiano, por considerá-lo um irmão, nem percebe seu interesse ou sequer desconfia de que, no passado, o playboy foi rejeitado pela guia turística ao confessar seu amor por ela e foi embora magoado.
Depois de revê-la, ele resolve fazer o que for preciso para conquistá-la. Ainda que para tal tenha que passar por cima de seu melhor amigo. E como primeiro movimento nesse sentido, Alberto aceita assumir a presidência do Grupo Albuquerque, um rico conglomerado que comanda salinas, minas de diamante e de tungstênio, o que é um desejo antigo de Dionísio (Sérgio Mamberti), seu avô.
Dionísio é patriarca dos Albuquerque e guarda um segredo sombrio de Vila dos Ventos. O empresário colaborou com o grupo dos países do Eixo na Segunda Guerra Mundial, fornecendo suas minas de tungstênio ilegalmente para a fabricação de munição. Por causa do favor, foi condecorado e guarda o prêmio orgulhosamente em seu cofre. Porém, também causou grande sofrimento a várias famílias quando denunciou o abrigo dos refugiados para a polícia secreta, depois de ter roubado suas joias e objetos de valor.
Em janeiro, parte do elenco passou algumas semanas na Guatemala gravando cenas do folhetim. Grazi inclusive levou a filha, Sofia, pois achou muito cedo para se separar dela.