"Amor à Vida" mal começou e já está dando o que falar! O sucesso deve-se principalmente à identificação do público já carente e saudoso - desde a despedida de Carminha de "Avenida Brasil" - de um grande vilão cujo carisma superasse a repulsa por suas maldades. Mateus Solano, intérprete de Félix, um homossexual enrustido que acaba de ser flagrado com o amante é o nome da vez. E no capítulo desta quarta-feira (22), Lucas Malvacini, ao encarnar o affair do antagonista da história, causou grande repercussão nas redes sociais.
O modelo, de 23 anos, que sempre sonhou em ser ator, conta em entrevista ao Purepeople nesta quinta-feira (23) que se surpreendeu com todo esse burburinho: "Fiquei surpreso demais! Sinceramente, não esperava mesmo. Era só uma pequena participação e acabou nos Trend Topics do Twitter (assuntos mais comentados da rede). Não poderia ser melhor".
Lucas Malvacini já vinha conciliando o trabalho de modelo com singelas atuações. Em 2011, fez uma pontinha em "O Astro" e em 2012 participou de duas peças. A intenção dele é fazer cursos de TV e cinema de junho a dezembro deste ano, mas sabe que em função do trabalho, as coisas podem tomar outro rumo.
O artista havia feito teste para a novela de Walcyr Carrasco, e na seleção interpretou um médico que deveria resolver um erro cometido. Lucas não passou, mas depois surgiu a oportunidade para fazer essa participação com Mateu Solano. Malvacini encarou como um incentivo: "É como se dissessem: 'Vai, trabalha, que as oportunidades aparecem'''.
Perguntado sobre a possibilidade de estenderem a participação do seu personagem na trama, o modelo não esconde: "A minha participação seria em dois ou três capítulos no máximo, mas agora eu não sei, vontade eu tenho ainda mais com esse sucesso, mas não depende de mim. Mas se não acontecer, fico feliz de qualquer forma e agradeço a oportunidade".
Questionado se tem medo de ficar rotulado em função dessa aparição na TV que chamou tanta atenção, ele explica: "Não tenho esse medo na área profissional, mas as pessoas precisam entender que ficção não é realidade. É óbvio que tenho um pouco de medo de que confundam as coisas. Até porque não pode aparecer um homem bonito na TV que já dizem que é gay" (risos). Lucas disse ainda que já fazia sucesso com o público gay em função dos trabalhos de modelo, era abordado nas ruas e todos sempre entenderam a sua orientação heterossexual.
Lucas namorou a modelo Bárbara Evans (que atualmente é namorada de Leonardo Conrado, ex de Nívea Stelmann) e antes teve um relacionamento com a estudante de odontologia Renata Tavares, de 23 anos, com quem voltou a namorar. Perguntado se a moça era ciumenta, ele disse: "Renata sempre me apoiou, ela me conheceu fazendo esse tipo de trabalho. É um porto seguro, companheira, madura. Mas acho que ela está ficando com um pouquinho de ciúme. Ontem, ela falou comigo de Juiz de Fora, e eu em BH a trabalho, e brincou: 'A gente tem que casar logo' (risos)".
O tricolor, que adora futebol, corridas e ainda cuida da alimentação, conta que foi escalado para viver um personagem sem nome, caracterizado como "rapaz atlético", mas como o Félix o chamou de "Anjinho", o apelido pegou e agora todos se referem a ele dessa forma. Lucas expressa a sua admiração pelo parceiro de cena: "É surreal, é inacreditável que em dois capítulos tenha feito tanto sucesso. Mateus Solano é um monstro! Me ajudou bastante, conversamos muito antes da cena".
A respeito de encenar um possível beijo gay ou até cenas mais fortes, Lucas avisa: "Não pretendo fazer esse tipo de cena, até porque acho que se tiver de acontecer será entre os personagens de Thiago Fragoso e Marcello Antony, mas se for interesse da trama e aparecer a oportunidade, é óbvio que topo, a gente está na ficção. Só receio como a família que nunca me viu na TV fazendo esse tipo de trabalho encararia".
Sobre o preconceito que se tem em relação a modelos que viram atores, Malvacini garantiu que não passou por isso: "Se teve alguma manifestação de preconceito não chegou até mim, só posso falar o que vi no Twitter, nas redes. Eu só dei um sorriso, não fiz quase nada, e foi uma repercussão incrível". É claro que os fãs estão na torcida para que o "Anjinho" bata as suas asas mais vezes na trama.
(Por Flávia Saboya)