Ovos de chocolate, ressureição de Cristo, almoço em família com bacalhau... Muitas são as primeiras coisas que vêm à cabeça quando se pensa em Páscoa. São muitos os que se reúnem neste domingo (20) para celebrar a data. E entre os famosos não é diferente.
Pensando nisso, Purepeople perguntou a alguns artistas qual é a lembrança mais viva de Páscoa que eles têm. Ou seja, o que vem à cabeça quando pensam nesta data. As respostas foram variadas, de tradições locais, como comer feijão de côco, a até trauma de ovo de chocolate quebrado! Confira:
Fiuk
"Gosto muito de chocolate. Nessa época fico feliz da vida e ganho vários ovos das fãs. Depois vou compartilhar no meu Instagram a quantidade que recebo. Fico maluco".
Taís Araújo
"Minha memória mais viva da Páscoa vem da infância. Eu acordava cedo e ia caçar os ovos que meus pais escondiam pela casa. No final, contava feliz quantos eu tinha achado. Sempre fui viciada em chocolate, então adorava".
Isabelle Drummond
"Quando eu era pequena, meus pais gostavam muito de fazer piqueniques de Páscoa. Aí eles pintavam eu e minha irmã de coelhinhas. Era muito divertido".
Ricardo Tozzi
"Páscoa me relembra uma experiência não muito legal (risos). Eu amo chocolate e uma vez fui ansioso abrir meu ovo de Páscoa. Só que ele veio quebrado! Alguém me disse que era castigo de Deus e eu chorei uns dois meses".
Ellen Rocche
"Páscoa, além de chocolate, me lembra família. Essa é a data que eu mais gosto. Ela fala sobre ressurreição, vida e a capacidade das pessoas se renovarem a cada dia. Neste dia, sempre almoço com minha família porque essa é a essência. Quando as coisas se renovam, as que ficam são as mais importantes".
Lázaro Ramos
"Páscoa, para mim, é almoço em família. Nesta data, todo mundo se reúne, mais até que no Natal. É uma festa".
Renata Sorrah
"O significado de Páscoa para mim é família. Estar junto, abrindo ovos de chocolate. E, claro, um belo almoço com bacalhau".
Chandelly Braz
"Lembro sempre dos almoços em família. Eu cresci com minha avó, então já viu né. Era uma casa cheia. Tios, irmãos, avós. Todos moravam juntos. A gente tinha esse almoço de Páscoa só com comida que minha avó fazia. Como era no Nordeste, não seguíamos a tradição do bacalhau. Tinha feijão de côco e purê de abóbora que eu amo".
Cláudia Abreu
"Páscoa me lembra chocolate, claro. E esconder ovos para meus filhos! Temos essa tradição em casa. Depois fica todo mundo lambuzado de chocolate (risos)".