Claudia Rodrigues segue sua luta para ficar curada da esclerose múltipla após se submeter a um transplante de células-tronco, em dezembro de 2015. A humorista foi fotografada passeando com o auxílio de um andador nesta quarta-feira (13), no Leblon, Rio de Janeiro, mas o seu estado de saúde é bom. O resultado dos mais recentes exames, realizados pela artista no Hospital Albert Einstein, em junho, atenderam às expectativas em relação a sua recuperação.
"A Claudia já recuperou a fala, o olhar e está evoluindo bem na questão motora. Atualmente, ela usa o andador mais por precaução, para evitar uma queda, do que por necessidade. A expectativa é que ela fique 100% curada, claro, porque para Deus nada é impossível. Mas a função do transplante é estacionar a doença, melhorar as sequelas e as condições de vida. A resposta dela ao transplante foi rápida e boa", diz Adriane Bonato, empresária da atriz, em conversa com Purepeople.
Aos 45 anos, festejados em junho de 2016 na companhia da filha, Isa, Claudia está cheia de planos profissionais. "
"A ideia da Claudia era voltar a trabalhar agora em julho, mas ela não pode porque tem que cumprir um extenso calendário de vacinas. Ela precisa tomar todas que a gente toma quando é bebê e criança. Então, como há intervalos entre uma dose e outra, ela só terminará essa fase do tratamento no dia 24 de dezembro. Vai ser um presente de Natal para a Claudia ser liberada para levar uma vida normal e voltar a trabalhar", conta a empresária, sua parceira constante em caminhadas pela praia do Leblon.
Mas como não consegue ficar parada, a humorista deu um jeito de pegar no batente sem sair de casa. Ela montou um estúdio no seu apartamento e criou um canal no Youtube, o "Cara a Cara com Claudia Rodrigues", que tem previsão de lançamento para outubro.
"Ela vai fazer um programa humorístico com seis quadros diferentes e alguns personagens que o público conhece, como a Thalia (a do bordão "vou beijar muito"). O canal também vai ter um espaço para a sua filha, Isa, que está com 13 anos. A ideia é que ela dê dicas sobre beleza, moda, saúde e viagem", comenta a empresária, se referindo à única herdeira da comediante.
Os projetos de Claudia ainda incluem uma peça de teatro e um livro. "Ela já tem seis apresentações marcadas do infantil "Menino Repolho" para fevereiro de 2017, em Nova York, onde contracenará com a filha. Nesse mesmo período, vamos lançar a sua biografia que eu estou escrevendo e se chamará "Claudia Rodrigues, a Doméstica de Deus". Depois, a partir de março, viajaremos com esses dois trabalhos por todas as capitais do Brasil", adianta Adriane Bonato.
(Por Regiane Jesus)