Camila Queiroz vem se destacando por sua Arlete/ Angel na novela "Verdades Secretas" com cenas picantes de nudez e sexo. Mas a personagem, que na trama da onze da TV Globo tem apenas 16 anos, também conserva um ar angelical, que desperta a curiosidade dos homens, como o de Alex (Rodrigo Lombardi). Como preparação para o papel, a atriz teve outra lolita da TV como inspiração.
"Uma das primeiras coisas que fiz foi assistir 'Presença de Anita' e entender como era, porque eu não tinha noção de como seria uma cena de sexo. Aí eu me baseei muito no que eu vi da minissérie e me deu mais desespero, na verdade (risos). Eu perdi noites de sono", contou Camila em entrevista a Jô Soares, na madrugada desta terça-feira (28), sobre a personagem de Mel Lisboa em 2001. A atriz, que já brincou que nas primeiras cenas "ria para não chorar", também contou que sempre teve pudor com a nudez, barreira que ela precisou vencer para fazer a novela.
"Eu acho que a gente tem que preparar aqui primeiro, né (aponta para a cabeça). E eu sou superfechada com o meu corpo. Odeio usar biquini, odeio ficar me expondo por aí, odeio ficar de barriga de fora. E eu pensava: 'como as pessoas vão me receber na TV já me expondo dessa forma? Como as pessoas vão me julgar?'. Porque eu nunca fiz nada de TV e de repente eu chego já fazendo cena de sexo", afirmou ela, que já havia falado sobre o medo da repercussão da novela.
Apesar das sequências picantes, Camila, que se define como o oposto de sua personagem, garantiu que essa não é a parte mais difícil do trabalho. "O melhor de tudo foi quando eu pude descobrir quem era a Arlete. E eu vi que as cenas de sexo eram muito pequenas dentro da história que ela tem para contar, dentro do drama que ela sofre. Eu choro muito mais do que faço cena de sexo na novela. E o choro é muito mais difícil, porque o choro você está passando muito mais emoção, você está contando a história com o choro. Às vezes não tem nem fala, você só está chorando e as pessoas têm que entender o motivo do teu choro. E não pode ser um choro de vítima, porque ela não é vítima. Então isso é muito mais difícil do que fazer a cena de sexo", disse.
Atriz come chocolate no programa e diz: 'Sou magra de ruim'
Quando foi no programa "Encontro com Fátima", Camila já havia revelado sua paixão por brigadeiro. Na entrevista a Jô Soares ela voltou a falar sobre a predileção pelo doce e afirmou que não faz esforço para manter o corpo sequinho, que exibe desde a época em que era modelo.
"Eu como tudo, sou magra de ruim, mas sei o meu limite. Quando eu era modelo eu sabia até onde eu podia chegar, porque a gente tem umas medidas a manter, então se você pega pesado em um dia, no outro você tem que equilibrar", ensinou. O apresentador pediu que servissem chocolate para a atriz, que não titubeou e se deliciou com o doce.
(Por Caroline Moliari)