Anitta escolheu o Vidigal, na zona sul do Rio, como cenário de seu novo clipe "Vai, Malandra", onde causou furor ao dançar de biquíni de fita isolante. A funkeira, chamada de bombshell por um tabloide britânico, explicou ao portal "G1" o motivo de escolhido a comunidade para a gravação: "Eu resolvi fazer um funk com um MC de funk e misturei rap e hip hop americano. Chamei um rapper amigo meu. Tive a ideia de fazer no Vidigal, na verdade em uma favela, justamente para mostrar um pouco do que é o funk, da batida, do universo, dos costumes da galera que vai para baile funk".
Em "Vai, Malandra", Anitta surgiu com tranças nagô para gravar as cenas ousadas do clipe. A cantora chegou a ser acusada de apropriação cultural na internet. Porém, a funkeira minimizou as críticas e disse que não se preocupa com os comentários negativos: "Eu me importo com coisas que realmente acho que vai mudar o futuro do nosso país ou da vida das pessoas. Acho que uma trança é uma trança".
O biquíni de fita isolante usado por Anitta "causou" nas redes sociais. A cantora, aliás, garantiu que ficou satisfeitada com o look: "Nunca tinha experimentado e gostei! É muito interessante poder mostrar os segredos de beleza e a sensualidade da mulher brasileira".
Anitta mostrou que não para! Após a parceria com a rapper Iggy Azalea em "Switch", de gravar "Paradinha" no metrô de Nova York e do sucesso de "Sua Cara", com Pabllo Vittar e o trio Major Lazer, que atingiu 18 milhões de visualizações em um dia, a artista prometeu estrear um novo clipe por mês em seu Instagram! "Todo mês uma tacada diferente. Uma canção por mês. Um novo vídeo todo mês. Isso é xeque-mate", anunciou no Instagram. Em entrevista, a funkeira explicou o motivo de lançar a novidade: "O intuito é suprir a vontade dos meus fãs por novidades! Entendemos que podíamos dar conta desse desafio e lançamos! Vai ser incrível! A qualquer momento teremos um clipe no ar todo mês. Eu tô super ansiosa e feliz! Xeque-mate vai ser babado!".
(Por Tatiana Mariano)