A misteriosa irmã de Amora (Sophie Charlotte) aparece pela primeira vez em "Sangue Bom" no capítulo desta segunda-feira (16). Intérprete de Simone, Andreia Horta conta que a personagem veio para ficar até o fim da trama e adianta, em conversa com o Purepeople, que ela não tem o caráter elástico como o da irmã mais nova: "A Simone é uma boa pessoa, de bom caráter".
Convidada há cerca de um mês para integrar o elenco da novela das sete da Globo, Andreia afirma que já acompanhava os capítulos e não vê problema em entrar para um grupo já entrosado, com a história em andamento. "Foi ótimo justamente por isso, pois todos já estão com o trabalho 'chapa quente'!", diz.
Com uma tendêcia a se fazer de vítima, Amora costuma culpar a irmã por tudo de ruim que lhe aconteceu na infância, já que Simone a abandonou nas ruas e sumiu no mundo. Mas, para Andreia as armações da patricinha não tem muito a ver com a referência da irmã mais velha. "Acho que tem a ver com tudo o que ela viveu e com o modo como a Amora organizou dentro dela tudo o que sofreu", opina a atriz, que defende sua personagem: "O abandono foi por uma questão de sobrevivência. A Simone foi embora para não morrer. Para viver! Ela era muito nova, adolescente, acho que não tinha noção exata do que isso poderia causar nem nela, nem na irmã".
E mesmo com todas as maldades que Amora já aprontou, a intérprete de Simone acredita que a jovem ainda possa se endireitar e se tonar uma pessoa melhor. "Eu, como artista, tenho o dever de acreditar no ser humano!", declara. No entanto, a ex-modelo vai fingir que perdoa a irmã, mas depois oferece dinheiro para que Simone se afaste dela.
(Por Samyta Nunes)