Aguinaldo Silva, autor da novela "Império", viveu momentos de glória ao receber o título de Comendador da Ordem do Mérito Cultural do Governo Brasileiro. Após a entrega da comenda, o autor encontrou Dilma Rousseff em uma festa no Palácio do Planalto e contou em seu site oficial: "Foi uma bela cerimônia, ao fim da qual ouvi da Presidenta da República um comentário insólito. Ela me chamou do meio da multidão que a rodeava, me abraçou, deu um beijo, e cochichou no meu ouvido: 'quem está falando com você neste momento é a tiete'", disse Dilma, que também já tietou Cauã Reymond no lançamento de um programa governamental.
Aguinaldo, que confessou ter ficado emocionado com o carinho de Dilma Rousseff, comemorou ao ouvir de um assessor: "A Presidenta adora 'Império'!".
O autor do folhetim das nove já tinha sido condecorado no ano passado, mas só recebeu o título agora. "Só este ano pude receber minha comenda, e de modo muito especial: das mãos da Ministra da Cultura, Marta Suplicy, que é uma das minhas divas absolutas", contou Aguinaldo em seu site oficial nesta quinta-feira (6). De acordo com o autor, a ex-mulher de Eduardo Suplicy fez questão de guardar a comenda para entregá-lo pessoalmente.
Autor é contra corte das cenas de sua novela
Aguinaldo Silva usou o seu Twitter para se manifestar contra os cortes de algumas cenas de "Império". Segundo o autor, uma internauta criticou sua novela e o deixou chateado. "Ludilene Dantas, comentarista do meu blog, escreveu: 'Até em Chiquititas tem mais cenas de sexo do que em Império'... Essa me doeu!", lamentou.
Alexandre Nero , que vive o Comendador José Alfredo, personagem central da trama, fez questão de apoiar Aguinaldo: "Ué, sem sexo não existem famílias", escreveu, ironizando. Mas segundo informações do jornal "Extra", a TV Globo decidiu cortar algumas cenas mais quentes para não perder a audiência, que bateu recordes em sua primeira semana.
Suzy Rêgo rejeita comparação com Dilma Rousseff
No ar em "Império" como a polêmica personagem Beatriz Bolgari, Suzy Rêgo é constantemente comparada pelas redes sociais com a presidenta Dilma. A atriz, no entanto, afirmou ao Purepeople que rejeita as comparações.
"São opiniões e eu as respeito. Só que também manifesto a minha e discordo totalmente. Não acho nem um pouco parecido", dispara ela. "Basta colocar uma foto ao lado da outra para ver que a Dilma tem um cabelo curto, modelado pra cima. Já minha personagem tem um chanel desconstruído", opinou.