Depois de ser anunciado que a novela "Os Dez Mandamentos" da Record seria esticada até janeiro, a direção da emissora negou a informação nesta sexta-feira (25) e garante que o folhetim termina em novembro, com 170 capítulos. "Escrava Mãe" substituirá a trama bíblica e "Josué" está prevista para 2016.
A especulação em torno do aumento de capítulos de "Os Dez Mandamentos" se explica pela ótima audiência, que alcançou a liderança do Ibope, superando "A Regra do Jogo" com a cena do quinta praga do Egito enviada por Deus. Segundo dados oficiais, no período que a novela da Record e a da Globo estiveram no ar simultaneamente, "Os Dez Mandamentos" venceu "A Regra do Jogo" por 20 a 19.6, na noite desta quarta-feira (23).
Cena da abertura do Mar Vermelho promete bater novos recordes de audiência
Depois de um dos seus primeiros recordes de audiência após a cena em que o rio vira sangue em "Os Dez Mandamentos", a Record garante que mais cenas superproduzidas vêm por aí. Em entrevista ao site Purepeople, o diretor Alexandre Avancini revelou que a tão esperada sequência da abertura do Mar Vermelho precisou de mais de 100 figurantes e promete alcançar a liderança do Ibope mais uma vez.
"Foi a sequência mais difícil que gravei na minha vida porque inclui 80% do elenco, tem dias que a gente grava com 300, 400 figurantes... Às vezes, 40 cavalos. A complexidade dela torna tudo mais difícil. Ficamos três semanas dedicados a parte de computação gráfica, agora serão mais três semanas gravando a parte que não envolve computação, como movimentação de elenco", explicou o diretor, referindo-se à cena que será finalizada com uma equipe da produtora norte-americana Stargate.
Questionado sobre qual praga foi a mais complexa de fazer, Alexandre foi incisivo: "Com certeza a sétima praga, a chuva de gelo e fogo. Começamos a gravar em junho. Tivemos que destruir toda a cidade cenográfica e reconstruímos para gravar de novo. É uma sequência com grandes explosões!".
(Por Mariana Mastrangelo)