Clara (Bianca Bin) fará seu retorno triunfal a Palmas nos próximos capítulos da novela "O Outro Lado do Paraíso". Porém, a mocinha acabará sendo chantageada por Sophia (Marieta Severo) e terá que abrir mão da exploração de esmeraldas para a ex-sogra. Segundo o site "Notícias da TV", tudo acontece porque Josafá (Lima Duarte) será preso em flagrante ao tentar atirar na mãe de Gael (Sérgio Guizé). Com o avô na cadeia, a jovem aceitará o acordo da vilã para conseguir livrar o senhor da prisão. As cenas estão previstas para serem exibidas a partir de quinta-feira (14).
Clara revelará ao avô que ficou 10 anos presa em um hospício e deixará Josafá revoltado. O senhor fará uma tocaia perto de um garimpo para dar um tiro em Sophia. Mariano (Juliano Cazarré), affair da mãe de Lívia (Grazi Massafera), conseguirá proteger Sophia ao jogá-la para dentro do carro. No entanto, o motorista Cido (Rafael Zulu) será atingido com uma bala na barriga. "Eu não acertei a primeira, acerto a segunda. Um já caiu. Agora é ela", dirá Josafá, que será contido por Rato (Cesar Ferrario). "É aquele velho maluco. Eu te boto na cadeia", gritará a madame.
Ao saber da prisão do avô, Clara corre para a delegacia com Patrick (Thiago Fragoso), que prometerá tirar Josafá da cadeia por conta da idade avançada. Mas Sophia ficará relutante: "Entro com apelações, múltiplas. Tenho dinheiro pra isso. O caso vai pro Supremo. A Justiça pode ser demorada. Esse velho morre na cadeia". A megera ainda pedirá para ter uma conversa a sós com a ex-nora e fará uma proposta: "Posso retirar a acusação, pedir a meus garimpeiros que garantam que foi um acidente. Se eu retirar a acusação, a situação muda de figura. Neste fim de mundo, é fácil. Peço pra meu motorista também dizer que sofreu um acidente à polícia de Palmas. Quer salvar teu avô? Desista de seu filho".
Clara recusa a proposta da ex-sogra: "Passei por poucas e boas, Sophia. Não sou fácil de abater. Por tudo que passei, alguma coisa aprendi de leis. Sei que é possível entrar com um habeas corpus e tirar meu avô da cadeia. Fique sabendo, Sophia. Vou libertar meu avô e conquistar meu filho". A mãe de Sophia, então, vai propor um novo acordo: Quando você foi interditada, o direito de exploração das minas passou pro nome de teu filho. Já o direito, é discutível. Agora que não está mais interditada, poderia tentar retomar esse direito. Assine um papel. Reconheça em definitivo que o direito de exploração das esmeraldas pertence a teu filho. Eu retiro meu depoimento, minha acusação". A ex-mulher de Gael aceitará o acordo e assinará o documento. Nesse momento, Sophia começará a armar para tirar a ex-nora da jogada e tentará dopá-la. Mas o plano não dará certo.
(Por Tatiana Mariano)