A vida de Elias (Cauê Campos) não tem sido nada fácil em "Lado a Lado". Separado da mãe - Isabel (Camila Pitanga) - desde que nasceu, por uma armação de Constância (Patricia Pillar), o menino é criado por Zenaide (Ana Carbatti) que o trata com desprezo. E não aguentando mais tantos maus-tratos, ele resolve fugir do Morro da Providência, no capítulo que vai ao ar na terça-feira (15), na novela das seis da Globo.
A falsa mãe coloca Elias de castigo e é preciso que Zé Maria (Lázaro Ramos) arrombe a porta do barraco para libertá-lo da prisão domiciliar. Desanimado, o garoto pensa em fugir quando uma amiguinha o entrega o mapa da cidade (desenhado por um menino engraxate) e uma caixa com os produtos para que ele trabalhe no mesmo ofício.
Sem saber para onde ir, o pequeno vaga pelas ruas à procura de Constância, a "moça bonita" que ele vê todas as vezes que passeia pela cidade com Zenaide ou a tia Berenice (Sheron Menezzes). O que ele nem desconfia é que o plano de sua avó secreta é mandá-lo para um colégio interno. Carlota (Christiana Guinle), sua tia-avó, inclusive já pediu ao padre Olegário (Cláudio Tovar) que consiga uma vaga para ele.
Coincidentemente, é justamente aí que Isabel descobre que foi enganada: o filho que ela pensava ter morrido está vivo. A dançarina pergunta a Zenaide sobre o paradeiro de Elias e acaba discutindo com Berenice. Zé Maria é quem sai para procurar o menino.
Depois de ter mentido para Laura (Marjorie Estiano) ao dizer que Elias é uma criança pobre que ela ajuda a criar, a ex-baronesa tem de enfrentar a filha junto com Isabel e Afonso (Milton Gonçalves), que a colocam contra a parede para saber a verdade.
O ator-mirim Cauê Campos falou ao Purepeople recentemente sobre seu trabalho na trama e encheu Camila Pitanga de elogios.