A reta final da novela "Império", assim como de todo folhetim, está recheada de reviravoltas bombásticas e fortes emoções. Nesta sexta-feira (27), a notícia de que José Pedro (Caio Blat) é Fabrício Melgaço foi publicada no site oficial da trama - embora para o Purepeople o executivo já fosse o principal suspeito. E, nos capítulos seguintes à revelação do grande vilão, José Alfredo (Alexandre Nero) vai descobrir que ele é seu filho mais velho. Furioso, O Comendador parte para cima do inimigo e tenta esganá-lo.
Tudo acontece depois que José Pedro assume numa conversa com Silviano (Othon Bastos) que é Fabrício Melgaço. O público fica sabendo antes do protagonista quem está por trás de todas as armações contra ele. Porém, Zé Alfredo vai encontrar as quatro partes de seu diamante cor-de-rosa dentro do cofre do administrador, que chega na hora e flagra o pai. "O que é que está acontecendo aqui?", ele pergunta, indignado.
José Alfredo pergunta e José Pedro assume que é Fabrício Melgaço
Novamente de posse de seu amuleto, o Comendador enfrenta o inimigo: "(...) Eu vim pegar de volta o que é meu, José Pedro... Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço?". Ao ouvir isso, de seu esconderijo onde escuta a conversa, Marta (Lilia Cabral) fica horrorizada. Principalmente quando o filho não nega a acusação.
"Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra "regicida", é claro... Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos Impérios, tinham coragem de matar um Rei e assim acabavam com a tirania dele", afirma o executivo. Ao ouvir isso, Zé Alfredo se descontrola e parte para cima do filho, com as mãos em seu pescoço, tentando esganá-lo. "Se é de mim que está falando, posso garantir que aprendeu a lição errado, porque, se alguém aqui vai morrer...", ameaça.
Só que nesse momento Maria Marta resolve interceder em defesa do filho e atira um vaso na cabeça do ex-marido. "Foge Zé Pedro... Some daqui!", ela esbraveja. O vilão segue o conselho da mãe e o Comendador, furioso por vê-lo fugindo, chama Josué (Roberto Birindelli) e pede: "Arranja um revólver para mim!". Será que Zé Alfredo vai ter mais sucesso que a pessoa misteriosa que tentou matar José Pedro trancando-o na sauna?