
Cristina (Leandra Leal) vai realizar o sonho de se casar com seu grande amor de infância, Vicente (Rafael Cardoso), nos próximos capítulos da novela "Império". O desfecho feliz acontece após a filha adotiva do Comendador (Alexandre Nero) brigar com a irmã, Maria Clara (Andreia Horta) no dia do casamento dela com o chef. Após muitas agressões, físicas e verbais, as duas se darão conta que Vicente e Cristina realmente se amam e devem ficar juntos. Mas nem tudo será alegria na vida de Cristina daí pra frente.
Depois de perder todo o dinheiro que roubou do pai, e que estava enterrado na piscina da casa de Petrópolis, José Pedro (Caio Blat) vai armar um plano para reaver a fortuna. E isso inclui o sequestro da meia-irmã. Cristina será levada por Zé Pedro e Silviano (Othon Bastos) para um galpão e, amordaçada e amarrada, sofrerá com a irá dos rivais de seu pai, como informou a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo" deste domingo (8).
Mesmo em desvantagem, Cristina enfrenta o irmão e apanha do mordomo
Quando percebe que José Pedro é o mandante do seu sequestro, Cristina não abaixará a cabeça e dirá que sente pena do primogênito. "É você quem está nas minhas mãos, aí amarrada e sob ameaça de morte, e diz ter pena de mim? Por que, sua infeliz? Será que teve uma súbita privação dos sentidos? Ou é burrice mesmo?", ele debocha. "Nem uma coisa nem outra. Eu sinto pena de você porque sei como essa história termina, e não é com a minha morte", ela diz, segura.
"Ah, sim, neste caso estamos de acordo. É com a morte do meu pai, já que eu vou dar cabo dele, que a história termina. Não sem antes eu te mandar para o inferno para fazer companhia para a sua tia peçonhenta!", ele rebate. "Não, Zé Pedro, a história vai terminar de outro jeito, e você ficou tão louco que é incapaz de enxergar a realidade, por isso você me dá pena. Pois quem vai parar no inferno é você!", dispara.
Irritado, José Pedro cospe no rosto da irmã, a quem chama de "bastardinha abusada". Enquanto o vilão, que atende pela alcunha de Fabrício Melgaço, conversa com Silviano, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) avisa por um rádio que José Alfredo e Josué (Roberto Birindelli) chegaram ao local. Zé Pedro pede que ele cuide dos dois. E Silviano, antes do embate, faz um pedido: "Sem querer ser um desmancha prazeres, Pedrinho, mas antes me permita uma coisa". E vai até Cristina, que a esta altura está afobada, com medo do que pode acontecer com o pai, e lhe dá uma bofetada na cara.