A estreia de "Império" marcou 32 pontos de audiência em São Paulo e 34 no Rio de Janeiro. O número conquistado no estado paulista representa o crescimento de dois pontos na comparação com a audiência da faixa da programação da semana anterior à Copa do Mundo. No Rio de Janeiro, a pontuação chegou a 34 pontos, segundo informações da Central Globo de Comunicações, em comunicado enviado nesta terça-feira (22).
Bem diferente de "Em Família", a novela de Aguinaldo Silva apresentou uma trama com mais movimento logo no primeiro capítulo. Cenas de ação, morte e uma boa pitada de romance formaram os ingredientes da estreia da trama. O grande destaque foi para a megera Cora (Marjorie Estiano), a grande vilã da primeira fase do folhetim.
Estreante no horário nobre da Globo, Chay Suede demarcou a personalidade do poderoso José Alfredo no papel do empresário ainda jovem, que será feito no decorrer da trama por Alexandre Nero. Junto com Marjorie, o ator apareceu entre os assuntos mais comentados do Twitter.
"Não quero me gabar. Mas nos TTs do Twitter, às 13h de hoje, dos 10 assuntos mais comentados cinco são de Império", comemorou o autor Aguinaldo Silva em seu perfi lna rede social. "Império" já está em primeiro lugar nos trending topics. E ainda: Chay Suede, Thiago Martins, Reginaldo Faria, Zé Alfredo e Cora nos dez!", escreveu o novelista em sua rede social.
Aguinaldo prometeu fazer um novelão, com direito a uma história recheada com intrigas, paixão e um novo casal gay, interpretado pelos atoresKlebber Toledo eJosé Mayer.