Maria Clara (Andreia Horta) ouviu sem querer a revelação de que a mãe foi casada com Silviano (Othon Bastos) no passado e ficou chocada. Mas essa não será a única surpresa para a designer de joias na novela "Império". Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", ela ficará incrédula ao descobrir que o pai, José Alfredo (Alexandre Nero), vai querer fazer um teste de paternidade com os três herdeiros.
Isso acontecerá porque o Comendador irá desconfiar de uma traição de Maria Marta (Lilia Cabral) com o mordomo. A imperatriz ficará revoltada com a acusação, lhe dará um tapa no rosto, mas não terá como fugir: vai aceitar a coleta de sangue para o exame. Com José Pedro (Caio Blat), seu primeiro filho, ela fez o teste no passado, mas ele deu negativo. Ou seja, o playboy é mesmo filho do Comendador.
'Você está ficando louco'
"Você quer tirar a dúvida se algum dos seus filhos é na verdade filho do mordomo da casa?", questionará Maria Clara ao pai, ao ouvi-lo pedir à secretaria para encaminhar os nomes das pessoas que se submeterão ao teste de paternidade. Zé Alfredo argumentará, dizendo que Marta teve uma atitude desprezível ao esconder seu antigo casamento, mas não adiantará.
"O Pedro é que está certo. Você está ficando louco! E já começou a se voltar contra os próprios filhos. Menos Cristina (Leandra Leal), claro, essa é a sua queridinha", gritará Clara. "Você está falando igual ao José Pedro! E que história é essa de que ele está certo? Vocês andam de conversê por aí? O que é isso agora, um complô? Está conspirando pelas minhas costas, Maria Clara?", vai questionar o Comendador.
'Não aguento mais esse inferno'
A designer de joias não abaixará a guarda. "Eu não estou falando? Estava demorando para você virar sua artilharia para mim. E Lucas (Daniel Rocha) será o próximo alvo! Não aguento mais esse inferno! Não vejo a hora de engatar de vez com Vicente (Rafael Cardoso), para me afastar dessa família de paranoicos", responderá ela, que, no entanto, vai criticar o quarto e a cama do chef de cozinha.
"Até ontem eu era a sua filha adorada, a designer competente da Império. Hoje a Amanda (Adriana Birolli) desenha joias bagaceiras no meu lugar e você vê mais qualidades na bastarda da Cristina que nos seus filhos legítimos, a quem agora levanta até suspeitas! Para mim, deu", dirá ela, revoltada, encerrando a conversa.