Cenas emocionantes estão por vir em "Haja Coração": Camila (Agatha Moreira), com medo ao encontrar Giovanni (Jayme Matarazzo) em iate, se joga no mar e, por pouco, não se afoga. O acusado da explosão no depósito do Grand Bazzar segue as instruções de Aparício (Alexandre Borges) para fazer com que os dois se acertem mas, quando ele aparece após desligar o motor do barco, a fotógrafa entra em pânico e tenta fugir.
Nas cenas previstas para irem ao ar a partir desta quinta-feira (14) no folhetim exibido em 2016, a filha de Agilson (Marcelo Médici) está no iate a caminho de Angra dos Reis, onde faria uma sessão de fotos, e suspeita que algo deu errado quando a embarcação é desligada. Procurando pelo piloto para saber o que houve, ela se depara com o rapaz flagrado na sala de seu tio. Assustada, a mocinha com dupla personalidade pede ajuda: "Que brincadeira é essa, Giovanni? O que você fez com o piloto? Socorro! Socorro, alguém me ajuda!"
O filho de Francesca (Marisa Orth), então, tenta tranquilizar a fotógrafa. "Calma! Você tá achando que eu dei sumiço em alguém? Não adianta gritar, não tem nenhum barco por perto", diz. "Camila, não fica com medo de mim. Olha, sabia que você podia se assustar, mas eu só quero conversar." Desesperada, ela não dá ouvidos ao que Giovanni diz e se joga no mar, mas logo se arrepende: "Não sei nadar! Socorro!"
Para resgatar Camila, Giovanni também se joga no mar: "Tinha nada que pular! Segura em mim". A menina - alvo de emboscada de Bruna (Fernanda Vasconcellos) - tenta se desculpar afirmando ter ficado com medo, e o jovem a retruca. "Se eu quisesse te matar, não ia pular atrás de você", fala, e a leva paro o iate. A bordo, Camila é surpreendida com uma mesa romântica para o almoço e com um vídeo de Aparício explicando seu plano.
"Foi ideia do meu tio? Quer dizer que não tem comercial nenhum?", pergunta. Com Camila mais calma, Giovanni lhe entrega uma taça de vinho enquanto se declara. "Se eu não te amasse, por que eu ia vir pra cá, armar tudo isso? Sei que tem gente enchendo seus ouvidos, dizendo que eu sou um psicopata, que tenho um plano de vingança, mas você acredita mesmo nisso? Olha pra mim, o que você vê? Um doente, psicopata, ou um homem completamente apaixonado?", indaga.
"Quer mesmo saber?", pergunta Camila, antes de lhe dar um beijo. "Acho que não entendi direito. Dá pra responder de novo, só que dessa vez mais devagar", provoca o rapaz, sendo beijado novamente.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)