O casamento de Clara (Giovanna Antonelli) e Cadu (Reynaldo Gianecchini) vai terminar oficialmente no capítulo desta quarta-feira (11), da novela "Em Família". Depois de ver o carinho entre sua mulher e Marina (Tainá Müller), o chefe perde as esperanças - e a paciência -, e anuncia a separação, avisando que vai se mudar para um hotel. Só que pouco tempo depois ele encontra as duas juntas novamente e aí começa outra briga.
Tudo começa quando Cadu resolve entregar os pontos e acabar de vez com seu relacionamento, que já não vai bem há muito tempo. "Quanto tempo mais você queria para cozinhar essa história? Estive muito perto da morte, Clara. Cada dia para mim é um tesouro. Acho que eu tenho obrigação de ser feliz. Você também (...) Digamos que você tenha conduzido mal esse fim da nossa relação. Muito mal. Hoje mesmo vou para um hotel", declara, já no meio da discussão.
Clara argumenta, dizendo que eles não têm dinheiro para paga hotel e propõe que continuem morando juntos até a situação melhorar, mas o marido se recusa: "Manter essa convivência desgastada, por causa de dinheiro? Não é muito meu feitio (...) Esperei demais que você desse uma solução melhor do que esta. Do jeito que está é que não pode continuar".De nada adiantam os apelos da assistente de fotografia, pois Cadu segue para o bistrô e a deixa sozinha, arrasada. Em pouco tempo Marina chega e, ao encontrá-la aos prantos, oferece seu ombro. "Acabou, Marina, meu casamento com Cadú acabou. E da pior maneira possível!", diz a mãe de Ivan (Vitor Figueiredo). "E existe jeito certo de terminar um casamento? É sempre muito triste perder alguém que se ama", consola a fotógrafa.
Porém, nesse momento Cadu reaparece e fica ainda mais revoltado com a presença da rival. "Não perde tempo mesmo, né Marina? Mas finjam que não estou aqui! Podem continuar. Não quero atrapalhar a cena de amor das duas", ironiza. "A Clara está sofrendo, estou apenas dando uma força para ela. É proibido consolar uma pessoa querida?", pergunta a artista.
O chef acusa: "Você é muito cínica mesmo! 'Pessoa querida'? Para cima de mim? Você deu em cima da minha mulher na minha cara, na frente de todo mundo desde que conheceu a gente! (...) Tanto insistiu que conseguiu o que queria! Pode comemorar: a Clara não tem mais marido! O caminho está livre para você!". Irritada, Clara intervém: "Não coloca na Marina a responsabilidade pelo fracasso da nossa relação! A gente já não estava bem há muito tempo. E talvez por isso mesmo ela tenha entrado na minha vida!".
Cadu, alterado, aconselha a ex-mulher a fazer bom proveito, já que não lhe deve mais satisfações. E, se dirigindo a Marina, dispara: "Eu só não meto a mão na sua cara porque não bato em mulher. Porque se você fosse homem, era exatamente isso que você merecia!". "Chega! Se você ainda tem um pingo de respeito pela nossa relação, deixa a Marina fora disso!", pede Clara.
Quando voltam a se encontrar, já em casa, o ex-casal conversa com Ivan sobre a separação, Cadu de malas feitas, pronto para ir embora. O menino sofre, mas acaba entendendo a situação e os três se comovem com a despedida. Contudo, o empresário fica pouco no hotel, pois em pouco tempo ele aceita o convite de Verônica (Helena Ranaldi) para dividir apartamento e vai morar com ela.
(Por Samyta Nunes)