Wanessa Camargo revela ter iniciado processo de 'afrobetização' após assumir racismo contra Davi no 'BBB24': 'Tenho refletido...'
Publicado em 16 de abril de 2024 23:40
Por João Maturana | Colaborador
Apaixonado por músicas do Cazuza e fã da cultura carioca
Após ser duramente criticada por falas consideradas racistas contra Davi, Wanessa Camargo veio a público falar sobre ter iniciado um processo de 'afrobetização'. Ela fez a revelação ao comentar o lançamento da sua músca mais recente, alfinetando 'haters'.
'BBB 24': Wanessa Camargo fala em 'afrobetização' ao aprender sobre antirracismo após polêmica com Davi Wanessa Camargo lança música no dia da final do 'BBB 24' Wanessa Camargo lança nova música, 'Caça Like', sobre hate que sofreu após cancelamento por participação polêmica no 'BBB 24' Após ser acusada de racismo contra Davi, no 'BBB 24', Wanessa Camargo revela que começou 'afrobetização' Wanessa Camargo admite ter buscado ajuda de profissionais para aprender sobre antirracismo
Veja + após o anúncio

Wanessa Camargo está de volta. A cantora lançou, nesta quinta-feira (16), sua música "Caça Like", fazendo referência ao cancelamento que sofreu por conta da sua participação no "BBB 24". Em entrevista, a artista falou sobre como lidou com a sua saída do programa e admitiu ter começado um processo de "afrobetização", depois de ser criticada por ter feito comentários considerados racistas contra Davi .

"Ao sair do 'BBB', fui bombardeada de informações e cobranças. Precisei de um tempo para me organizar e entender a dimensão de tudo que tinha acontecido. Busquei profissionais que pudessem me auxiliar nesse processo e tenho refletido muito sobre diferentes aspectos da minha vida", revelou à coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles.

"Foi assim que iniciei meu processo de afrobetização", acrescentou, fazendo referência a um topo de consultoria voltada para uma edução antirracista. "Me refaço enquanto pessoa e artista, e Caça Like vem nessa toada, enquanto manifesto para o linchamento virtual sem a possibilidade de troca."

Wanessa Camargo e a inspiração para 'Caça Like'

Na mesma conversa, ela entregou o conceito por trás da sua nova música. "Eu sou uma artista e quando meus sentimentos transbordam, eles viram música, viram letra e melodia. Tenho como referência nomes como Madonna, Rihanna e Rita Lee, mulheres que moldam a música pop ao assumirem narrativas de sua própria história. Isso que estou fazendo com 'Caça Like', assumindo as rédeas e ecoando vozes para pautas pertinentes que merecem espaço".

Confira a letra completa:

Senhores perfeitos
Eu peço licença pra poder errar
Sei que é difícil
Mas quero falar sem ninguém me cortar

Desculpe informar
Mas vou desagradar
Apertem os cintos
Nós estamos prestes a discordar

Tão inocente, que mordeu a maçã
Errando ou não você vai ser a vilã
Marionetes, de quem impera
Por trás da tela é tão fácil virar fera

Caça like
Caça hype
Caça tu
Caça eu
Caça like
Caça hype
Se for contra o jogo, perdeu!

Caça like
Caça hype
Caça tu
Caça eu
Caça like
Caça hype
Se for contra o jogo, perdeu!

Nem todo hater
Mas sempre um hater
Bebendo ódio e nunca matando a sede

Nem todo hater
Mas sempre um hater
Bebendo ódio e nunca matando a sede

O que você fala de mim
Diz mais sobre você
Quem é você quando ninguém te vê?

Aponta o dedo pra mim
Mas voltam três pra você
Quem é você quando ninguém te vê?

Caça like
Caça hype
Caça tu
Caça eu
Caça like
Caça hype
Se for contra o jogo, perdeu!

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Entretenimento Reality Show TV TV Globo BBB 24 Preconceito Polêmica
Tendências
Todos os famosos
Top notícias BBB 24
Últimas Notícias
Últimas Notícias