Roberto Birindelli
Roberto Birindelli
Ator, Diretor

Biografia

Veja + após o anúncio

Roberto Francisco Schlesinger Birindelli, conhecido como Roberto Birindelli, é um ator e diretor nascido em Montevidéu, no Uruguai. Formado em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) desde 1989 e em Artes Cênicas pela mesma instituição desde 1992, Roberto se divide há alguns anos à carreira no teatro, cinema e televisão no Brasil e no exterior.

Ganhou destaque na TV ao interpretar o Josué, capanga de José Alfredo, papel de Alexandre Nero, na novela da TV Globo exibida no horário das 21h "Império". Ainda na televisão atuou em novelas e séries como "Chamas da Vida" e "Poder Paralelo", da Record, "Duas Caras", "Viver a Vida", "Passione", "Sangue Bom" e "O Astro", da TV Globo, além das séries "Dicas de um Sedutor", "A Teia" e "O Caçador".

No teatro, ficou em cartaz por cerca de 20 anos com o monólogo "Il Primo Mirácolo", de Dario Fo, após passar por oito países e mais de 150 cidades brasileiras. Atuou ainda no espetáculo "Citta Invisibile" e também nas montagens de "Amadeus" e "A História do Homem que Ouve Mozart e da Moça do Lado que Escuta o Homem".

Já no cinema, participou das produções brasileiras "Colegas", "O Tempo e o Vento", "Jonas e a Baleia", "Isolados", entre outros. Atuou ainda em filmes internacionais entre eles "Trash", de Stephen Daldry, "Brazil Red", do canadense Sylvan Archambault, e protagonizou o filme o argentino "A Quién Llamarías?", de Martin Viaggio, além de ser premiado "Simone", de Juan Zapata.

Últimas Notícias

Últimas Fotos

Ver todas as fotos
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Top notícias da semana