Biografia
Junno Andrade, cantor e compositor, não é iniciante na arte de atuar. Já passou por diversos palcos do país, mas seu reconhecimento veio ao interpretar o Santiago da novela "Salve Jorge". O personagem era dono de boate em Ibiza e traficante de bebês.
No fim dos anos 1980 e início dos 90, Junno - quando ainda assinava somente Juno, com um "n" - teve uma bem-sucedida carreira musical. Várias letras de sua autoria foram gravadas por diversos artistas, entre eles Fábio Jr., Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Wanessa e KLB.
Sua carreira na música começou cedo. Aos nove anos, começou a dedilhar o violão. Começou tocando em festas para amigos. Aos 23 anos, foi contratado pela gravadora CBS, mais tarde Sony Music, e atualmente é da gravadora SonyBMG. Seu primeiro disco foi lançado em 1987. Em 1991, gravou seu segundo LP, com participações especiais dos grupos Roupa Nova e Placa Luminosa.
Junno foi príncipe da apresentadora Angélica quando ela completou 15 anos, em 1988. Ele dançou com a apresentadora a valsa no baile de debutante.
Paralelamente, o artista continua compondo, cantando e fazendo shows com a banda Filhos de Ninguém. Antes de sua estreia nas novelas, o ator já tinha feito testes para "América" (2005) e "Malhação" (2011) e, em 2010, conseguiu seu primeirio papel em "Corações Feridos", exibida pelo SBT.
Em 2012, estreou em novelas da Globo em "Salve Jorge". Dois anos mais tarde foi o Amaury Sampaio de "Boogie Oogie". Já em 2016, atua em "Escrava Mãe" e em 2017 é o Arthur Pestana de "Apocalipse", ambas na Record. Um ano mais tarde é repórter do "Power Couple" e coapresentador do "Dancing Brasil".
Junno é ex-marido da apresentadora Cléo Brandão, com quem teve seu primeiro filho, Vinícius Andrade, que nasceu em 1988. Depois, ele namorou a modelo Giuliana Masiviero e, em 2003, o casal teve Luana.
Desde o fim de 2012, o cantor e ator namora a apresentadora Xuxa Meneghel, mas o romance só veio à tona no fim de janeiro de 2013.